Bruno Mezenga é filho de quem na novela O Rei do Gado?
Segunda fase da trama começa com salto no tempo e morte de personagens
A segunda fase da novela de Benedito Ruy Barbosa mostra a ascensão de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) ao título de ‘rei do gado’, após se tornar um dos mais ricos fazendeiros da região. A história do protagonista começa ainda na primeira parte da trama, já que ele é fruto de um relacionamento proibido entre sua mãe e seu pai, que eram de famílias rivais. Afinal, Bruno Mezenga é filho de quem?
Bruno Mezenga é filho de quem? Relembre a história
Bruno Mezenga é filho de Giovanna (Letícia Spiller) e Henrique (Leonardo Brício) na novela O Rei do Gado. O protagonista aparece ainda bebê na primeira fase da novela e é o único personagem, além de Geremias (Caco Ciocler/Raul Cortez), que segue na segunda fase da trama.
Após a passagem de tempo, Bruno Mezenga aparece com idade por volta dos 40 anos. Ele se tornou um rico fazendeiro ao prosperar com o pequeno rebanho iniciado por seu pai e conseguiu construir sua fortuna, ao mesmo tempo que Geremias se tornou ‘o rei do café’ aplicando golpes em sua própria família.
Bruno passou a ser conhecido como ‘o rei do gado’ na região. Ele é casado com Léia (Silvia Pfeifer) e pai de dois filhos, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção). No entanto, o casamento dos dois aconteceu apenas por interesse em unir seus pastos e boiadas, e nunca houve de fato amor entre eles.
Com o passar do tempo, o casal fica cada vez mais distante. Léia mantém um caso extraconjugal com Ralf (Oscar Magrini), enquanto Bruno se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar), que chega na sua fazenda com o grupo dos sem-terra.
A rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazzi continuam na segunda fase de O Rei do Gado. Bruno ficará revoltado quando descobrir que sua amada Luana na verdade é Marieta Berdinazzi, sobrinha perdida de Geremias. A moça perdeu a memória após sofrer um acidente e esqueceu sua verdadeira identidade.
Quando se lembra de seu passado, ela decide ir embora da fazenda e apenas deixa um bilhete para seu amado. “Tamanha ingratidão, só podia ter um nome. Ela me deixou escrito aqui”, se decepcionará Bruno.
Donana em O Rei do Gado, por onde anda a atriz Bete Mendes?
O que acontece com o personagens da primeira fase? Entenda a passagem de tempo em O Rei do Gado
A segunda fase da novela O Rei do Gado começou no capítulo exibido em 17 de novembro na Globo. Todos os personagens da primeira parte da trama, com exceção de dois, morrem para dar início a uma nova história.
O público não verá mais a família Berdinazzi, formada por Giuseppe (Tarcísio Meira), que enlouqueceu após a morte de seu primogênito e com a fuga de Giovanna (Letícia Spiller), Marieta (Eva Wilma) e os filhos – Bruno (Marcello Anthony) morreu na Segunda Guerra Mundial, enquanto Giácomo (Manoel Boucinhas) faleceu em um acidente. O único que aparece na segunda fase é Geremias, que passa a ser interpretado por Raul Cortez.
Na família Mezenga, Antônio (Antônio Fagundes), Nena (Vera Fisher) e Henrique (Leonardo Brício) também morrem – nenhum deles sobrevivem à passagem de tempo de mais de 40 anos na trama. A primeira fase se passa na época da Segunda Guerra Mundial, enquanto a segunda avança para o ano de 1996.
Apesar da morte dos personagens que deram inicio à história, a rivalidade entre as famílias continuam com Bruno e Geremias.
O ódio entre as famílias fica ainda mais inflamado quando Luana recupera suas memórias e recorda ser uma Berdinazzi, causando um rompimento entre ela e seu amado.
No final do folhetim, Bruno e Luana deixam as diferenças para trás e se casam em O Rei do Gado. O fazendeiro também faz as pazes com Geremias, que descobre ser tio da boia-fria, finalmente selando a paz entre as famílias.
Relembre a morte de Antônio Mezenga: