Born To Fashion: saiba tudo sobre as 10 participantes do reality show
As participantes do Born To Fashion concorrem a um contrato de um ano com uma agência de modelos e uma capa de revista. O programa é o primeiro reality do E! Entertainment a dar visibilidade para modelo trans.
Recentemente a estreia da série Born to Fashion vem agitando o cenário da moda nacional. Isso porque a produção brasileira da E! Entertainment reúne dez participantes com um sonho em comum: se destacar no concorrido mercado da moda.
O reality show é o primeiro programa de TV brasileiro que dá destaque às modelos trans, abordando a pluralidade de suas personalidades, lutas e sonhos.
No ar desde a última semana, Born to Fashion é apresentado por Laís Ribeiro e nomes de peso como André Veloso, Lila Colzano e, por fim, Alice Marcone como jurados.
Onde assistir?
Born To Fashion é transmitido as quintas-feiras às 22h, com reprise no mesmo dia às 22h50 e aos domingos às 14h30 e 15h20. O
Além disso os episódios estreiam na página da E! depois de uma semana que foram ao ar na TV e eles ficam disponíveis no website do canal por sete dias.
O primeiro capítulo do programa selecionou dez mulheres para concorrer aos prêmios da competição, conheça as finalistas:
Quem são as participantes do Born to Fashion 2020?
Na sequência, vamos apresentar as 10 participantes do reality show, que prometem causar muito. Segundo Alice Marcone, a escolha das finalistas visa construir a diversidade dentro da diversidade. “Queremos perfis diferentes entre si, de diversos estados, com personalidades e histórias às vezes conflitantes,”, explicou a jurada.
E a seleção tem como objetivo mostrar que as mulheres trans são múltiplas, assim como suas histórias. Por último, Alice reforça que as participantes deverão aprender a lidar com suas diferenças para enfrentar a competitividade do mercado unidas.
Alice Agnes (23 anos)
Para começar, uma candidata paulista. Alice Agnes é natural de Pirassununga, no interior de SP. Ela é modelo, curadora e trabalha com customização de peças para o seu brechó online. Foi a mãe artesã que inspirou sua paixão pela arte, que esteve presente na sua vida desde a infância.
De origem humilde, ela sempre frequentou bazares beneficentes e se acostumou desde cedo a garimpar. Aliás, o estilo diferentão é quase sua marca registrada e hoje em dia ela sonha em construir seu nome no mundo da moda.
Bárbara Britto (24 anos)
Natural de São José dos Campos, SP, Bárbara Britto deixou para trás a vida interiorana junto com a família tradicional cristã para viver o seu sonho na capital paulista. Desde então, vem se dedicando cada vez mais para promover a visibilidade
Em 2019, desfilou no São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores. Atualmente é modelo, atriz e performer. Além disso, participante do Born To Fashion é também integrante do MEXA -coletivo formado por pessoas em situação de vulnerabilidade e por membros da comunidade LGBTQi+
Cecília Gama (20 anos)
Na sequência, um rostinho baiano. Cecília foi criada pelos avós e sempre sonhou em trabalhar com moda, embora não acreditasse que, um dia, isso seria possível. Já aos 17 anos iniciou a faculdade, no curso de psicologia.
Foi então que viveu o momento mais importante de sua vida: tomou coragem e inicou o processo de transição. Hoje em dia a relação com a família está em processo deeaproximação, pois os pais não aprovaram a mudança. Agora com a entrada no Born to Fashion, Cecília se mudou para Belo Horizonte, onde vive com Luna Ventura, outra aspirante a top model que participa da edição.
Giorgia Narciso (24 anos)
Nascida e criada entre as favelas e subúrbios cariocas, Giorgia Narciso foi expulsa de casa aos 20 anos, após iniciar sua transição. Ainda no mesmo período entrou na agência Jacaré, um projeto que visa inserir pessoas das periferias do Rio de Janeiro no mercado da moda.
E foi assim, então, que Giorgia começou seu trabalho como modelo. Na trajetória, já trabalhou com marcas de peso como Redley, Fernando Cozendey, Heloisa Faria, entre outros. .
Além do sonho de ser uma top model internacional, ela ainda reafirma o desejo de ser “relevante para a construção de um mundo que aceite e respeite a dignidade de vida de pessoas trans”.
Joanna Almeidda (23 anos)
A modelo Joana Almeida também sonhava em trabalhar com moda desde a infância. Natural de Recife, aos 11 anos se mudou para São Paulo para morar com a mãe. Como não se via representada nas passarelas onde reinava o padrão de beleza cisgênero, o sonho de virar modelo foi ficando de lado.
No entanto, a vontade de ser estilista aflorou e foi assim que caiu de paraquedas no mundo fashion. Após uma festa, Joanna foi convidada para modelar. De lá para cá, já apareceu diversas vezes na passarela da Casa dos Criadores.
Hoje em dia ela aspira a carreira internacional e conta com o Born to Fashion para se projetar rumo ao sonho.
Lana Santucci (24 anos)
Foi aos 20 anos que passou a entender-se como mulher trans e, após uma resistência inicial, a família prestou total apoio para que ela realizasse sua transição.
Formada em Negócios da Moda (Fashion Business) pela Universidade Anhembi Morumbi, ela sentiu dificuldade em ingressar no mercado de trabalho e passou a se encontrar no mundo dos Games, onde começou a trabalhar com stream (live) de jogos.
Foi na rotina como Youtuber que Lana aprendeu a interagir com o público, tornando-se ainda mais carismática e divertida.
Luna Ventura (25 anos)
A próxima participante é uma artista nata. Luna se dedica à fotografia, performance, espetáculo de dança e cenas curtas.
Além de protagonizar o filme “Rosa” (dirigido por Tiago Tereza, produzido pela Tandera Filmes), ela também já expôs em BH obras de fotografia, performance, espetáculo de dança e cenas curtas.
E assim como as demais integrantes dessa edição, Luna também é militante pelos direitos da comunidade trans e travesti. Rotineiramente levanta bandeiras políticas, pautando a naturalização das corporalidades.
Por fim, em 2020, tornou-se a representante do Estado de Minas Gerais para o concurso Miss Beleza T Brasil.
Natt Maat (27 anos)
A modelo trans se define como uma “multi-artista da ilha de Guarujá para o universo” e se destaca como rapper, beatmaker, atriz e produtora. Nos últimos anos ela lançou o EP “Transtorno”, lançado em 2017 nas plataformas digitais, consagrando-se como uma das travestis pioneiras do Rap Nacional.
Além de cantar em diversos eventos importantes, ela ainda participou de filmes como Perifericú, na região central de São Paulo, e Heterofobia, em Santos.
Já na carreira de modelo, posou para a Fearless Magazine no editorial Supernova e para Adriana Chiari Magazine, uma revista de Londres, onde falou sobre Transfobias e sua arte.
Luna Gruntman (25 anos)
Também natural do interior do estado de São Paulo, Luna Gruntman cursou Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda. Hoje em dia mora em Brasília, no Distrito Federal, com seu noivo Lucas Soares, um homem trans.
Embora nunca tenha atuado profissionalmente como modelo, Luna sempre teve interesse na área e até participou de alguns ensaios fotográficos para a moda. E certamente com a participação em Born To Fashion, a carreira tem tudo para enfim decolar.
Miranda Luz (21 anos)
Miranda Luz é uma jovem desenvolvedora de moda contemporânea, atuante em diversas áreas do mercado nacional. Marcou história como a primeira mulher trans a assinar o styling de uma ação dentro do São Paulo Fashion Week (SPFW), semana de moda que também atuou como modelo.
Atualmente, Miranda se dedica a trabalhos que mesclam direção criativa, executiva e pesquisas de consultoria de imagem de moda, sempre com foco em gênero e identidade.
Gosta de reality shows? Confira quem integra o elenco da próxima edição de A Fazenda