9 novelas para reprisar no Viva em 2023
Canal reprisa novelas de várias décadas diferentes na íntegra.
Algumas novelas já estão confirmadas na grade do Viva de 2023, mas há aqueles folhetins que são os queridinhos do público e mereciam ganham uma chance de ser reprisado. Quer saber quais? Selecionamos uma lista de sucessos de audiência para reprisar no canal neste ano.
Tieta | novelas para reprisar no Viva em 2023
Exibida originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990, o sucesso Tieta já apareceu no Vale a Pena Ver de Novo, em 1995, e também foi reprisada no Viva em 2017. A produção é adaptação da obra Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e deu o que falar na época em que saiu, fechando com 65 pontos de média de audiência.
Com autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a trama é ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste e é protagonizado por Tieta, papel que foi de Claudia Ohana na primeira fase e depois Betty Faria. A mulher era bonita, sensual e gostava de aproveitar a vida.
Relembre – Na novela Tieta o que tinha na caixa da personagem Perpétua
Rainha da Sucata
Rainha da Sucata foi outra sucesso das telinhas e teve mais de 60 pontos de média. De Silvio de Abreu, a novela de 19990 tinha Regina Duarte e Glória Menezes como as protagonistas, que viviam Maria do Carmo e Laurinha Figueroa, respectivamente. A trama mostrava o universo dos novos-ricos e a elite paulista e foi reprisada pelo Viva em 2013.
Veja – Novelas do Viva em junho: saiba programação
Baila Comigo | novelas para reprisar no Viva em 2023
Baila Comigo, de 1981, poderia ser a escolha do Viva para a faixa especial de Manoel Carlos no canal. A última reprise do folhetim foi em 2018 e ele conquistou média geral de 56 pontos no Ibope em sua exibição original.
A trama mostra irmãos gêmeos, Quinzinho e João Victor, que foram interpretados por Tony Ramos, e não sabem da existência um do outro, já que foram separados ainda bebê. Um ficou com a mãe, Quinzinho, que se tornou bancário, e o outro, João, com o pai, e que ao crescer virou um advogado bem-sucedido. Quando João deixa Portugal e retorna ao Brasil, seu caminho ganha reviravoltas que o levarão até o irmão que nem sabe que tem.
Votação – Quais as melhores novelas da Globo desde 2000
Renascer já foi reprisada no canal Viva e ganhará remake
De Benedito Ruy Barbosa, Renascer foi exibida entre março e novembro de 1993 e bateu 60 pontos de média. A novela fez tanto sucesso que em breve ganhará um remake da TV Globo, então seria uma boa ideia rever a trama original antes da nova versão. O folhetim já foi reprisado entre 1995 e 1996 no Vale a Pena Ver de Novo e também apareceu no Viva entre novembro de 2012 e setembro de 2013.
A história mostra a rivalidade entre o poderoso fazendeiro José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antonio Fagundes) e seu filho João Pedro (Marcos Palmeira), a quem culpa pela morte da esposa.
Dancin’ Days | novelas para reprisar no Viva em 2023
Sucesso de Gilberto Braga de 1978 – 1979, Dancin’ Days terminou sua exibição original com a média de 59 pontos de audiência e foi reprisada pelo viva em 2014. A trama envolve a rivalidade de duas irmãs, Júlia Matos (Sônia Braga), que é uma ex-presidiária, e Yolanda Pratini (Joana Fomm), uma socialite.
Conheça – Qual novela vai substituir Força de um Desejo no Viva em 2023
Pedra sobre Pedra
Conquistando 57 pontos de média no Ibope quando foi exibida entre janeiro e agosto de 1992, a novela Pedra sobre Pedra também seria uma boa opção de reprise para o canal Viva em 2023. A última vez que a trama apareceu no Viva entre janeiro e agosto de 2015 e a última reprise da produção na TV aberta foi bem antes disso, em 1995, no Vale a Pena Ver de Novo.
A trama foi de autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares e se dividiu em duas fases. A história se passa na fictícia cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia, e segue as trajetórias dos rivais Murilo Pontes (Nelson Baskerville/Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo), que amam a mesma mulher Pilar (Cláudia Scher/Renata Sorrah).
Relembre – 13 atores da novela História de Amor que já morreram
A Próxima Vítima
A Próxima Vítima fez 51 pontos de média quando foi ao ar e é uma das novelas mais famosas do currículo de Silvio de Abreu. A trama de 1995 já foi reprisada pela TV Globo em 2000 e apareceu pela última vez no canal Viva entre setembro de 2013 e junho de 2014.
A novela tinha uma trama policial que se passava entre Mooca e o Bixiga, em São Paulo e mostrava a batalhadora Ana (Susana Vieira), que era dona de uma cantina italiana e tinha como amante há duas décadas Marcelo (José Wilker), mau-caráter com quem teve três filhos.
Confira – Quando estreia O Sexo dos Anjos no Viva em 2023
América | novelas para reprisar no Viva em 2023
Uma das produções mais famosas de Gloria Perez, América é a novela mais nova na lista e nunca ganhou reprise. A produção está no catálogo da Globoplay, mas sempre é pedida entre os noveleiros como opção para reprise no Viva ou na TV Globo. Na época em que foi lançada, entre março e novembro de 2005, a produção conquistou média geral de 49 pontos.
A trama mostra a jovem Sol (Deborah Secco), uma brasileira que sonha em ir para os Estados Unidos e entra ilegalmente no país ao atravessar a fronteira do México com o território estadunidense, e o peão de rodeios Tião (Murilo Benício), que é abandonado pela moça, quando Sol decide seguir seu sonho.
Marron Glacê | novelas para reprisar no Viva em 2023
Com uma média de 51 pontos de média, Marrom Glacê é uma favorita entre o público noveleiro e é sempre solicitada quando o assunto é reprise. O folhetim nunca foi reprisado no Viva, mas já apareceu no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, em 1982.
De Cassiano Gabus Mendes, a obra de 1979 mostrava o cotidiano do buffet Marron Glacé. Na esperança de vingar a morte do pai, Otávio (Paulo Figueiredo) planejava tomar a posse da empresa, que era comandada por Clotilde (Yara Cortes), e para isso se passa por garçom para trabalhar no local.
Leia também – O que passava em 2003 na TV, ano de Mulheres Apaixonadas