5 personagens de Novo Mundo que estão em Nos Tempos do Imperador
Nova trama das seis é continuação da novela exibida em 2017
Nos Tempos do Imperador é continuação da novela Novo Mundo, exibida originalmente em 2017. As duas tramas foram escritas por Alessandro Marson e Thereza Falcão e contam a história do período monárquico do Brasil. Alguns personagens de Novo Mundo estão em Nos Tempos do Imperador. Quem são eles? Relembre.
Germana – Personagens de Novo Mundo em Nos Tempos do Imperador
A personagem cômica de Novo Mundo está de volta em Nos Tempos do Imperador. Germana, interpretada por Vivianne Pasmanter, volta em uma versão idosa. A mulher aparece no novo folhetim com dentes podres, pele enrugada e marcas de idade. Ela e o marido Licurgo (Guilherme Piva) aplicam pequenos golpes para tirar vantagem sobre os outros e atormentam a vida de Quinzinho (Augusto Madeira) e Clemência (Dani Barros).
Licurgo
Licurgo é o marido de Germana, e assim como a esposa, também aparece idoso em Nos Tempos do Imperador. O personagem tem aquele “jeitinho brasileiro”, de querer se dar bem e tirar vantagem de outras pessoas. Ele vive às custas de Quinzinho e Clemência, e apesar dos erros do passado, não aprendeu nada e continua sendo o mesmo malandro de sempre.
Quinzinho – Personagens de Novo Mundo em Nos Tempos do Imperador
Se lembra do pequeno Quinzinho de Novo Mundo, filho de criação de Joaquim (Chay Suede) e Elvira (Ingrid Guimarães)? Ele cresceu e agora está em Nos Tempos do Imperador, sendo interpretado pelo ator Augusto Madeira. No novo folhetim, ele é casado com Clemência e cresceu ao lado do casal de golpistas Germana e Licurgo.
Quinzinho luta para que a Taberna dos Porcos não seja demolida. Ele sonha em transformar o estabelecimento em um cassino.
Lurdes
A ama Lurdes está de volta em Nos Tempos do Imperador. Em Novo Mundo, a personagem foi interpretada por Bia Guedes. Agora, para a versão mais velha, Lu Grimaldi é quem dá vida à mulher. Lurdes é criada do palácio desde a vinda da Imperatriz Leopoldina, mãe de Dom Pedro II. Cuidou do imperador a vida inteira, desde que ele era criança. Ela é o vínculo de Pedro com o passado.
Vitória
Vitória, filha de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) em Novo Mundo também estará de volta em Nos Tempos do Imperador e será interpretada por Maria Clara Gueiros. A irmã de Quinzinho vai ter muitas dores de cabeça com o rapaz. Arqueóloga profissional, ela volta ao Brasil depois de passar alguns anos fora do país para trabalhar no museu particular de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Leia também: Descubra se Pilar de Nos Tempos do Imperador existiu
Achei que por ser uma novela de época seria uma história séria,já que conta sobre o Brasil. Com a presença de Germana e Licurgo virou um verdadeiro circo dos horrores. Não tem nada a ver tais figuras assustadoras. Não estou desmerecendo os atores , são fantásticos. Mas a figura deles nesses trajes em geral tá ridículo para a novela. Na verdade acho que o escritor rebaixou e muitos os personagens, eram melhores na primeira versão,mais novos. Acho assombroso tais figuras
Concordo, eu olho para a parede porque me dá vergonha alheia, acho desnecessário e sem graça e são várias cenas por dia, circo dos horrores é pouco
Mas infelizmente ainda nos dias de hoje temos pessoas que vivem igual a daquela época
Eliane me representa. Comecei a assistir a novela c interesse intelectual, mas após exagero nas cenas de “suposto humor” de Licurgo e germana, achei apelativa e com cenas desnecessárias. Penso até em não assistir mais…
Eu adorei ,a volta do Licurgo, Germana, Quinzinho, era a parte leve e engraçada da novela. Parabéns aos autores.
Se os personagens estão causando tal impacto de asco e repugnancia, o autor acertou em cheio, pois as novelas tendem a retratar o mais próximo da realidade, e tais pessoas viviam daquela forma, nao existia qualidade de vida sanitária para a maioria.
Eu só acho que não deveriam ter ridicularizado tanto os personagens de Germana e Licurgo, estão muito horrorosos, não é possível que tenham existido pessoas tão horrorosas assim
Mas Germana e Licurgo são a verdadeira representação dos povos pobres do Brasil Império. Sujos, porcos e sem um serviço decente de saúde. Na verdade, até pessoas da corte tbm eram de um jeito quase próximo aos desses dois. Não existia asseio que tem hoje, mas para uma ficção, bota os personagens como se fossem limpos, né.
Normal, vindo de uma produtora artística de seja tv ou cinema.
Mas é isso. Grana e Licurgo são a autêntica representação do povo pobre do Brasil Império.
Até que fim alguém com bom senso…
O povo aqui só quer ver a história romantizada … Acorda povo.
O povo pobre daquela época era disso pra pior!!!
Admiro muito os atores… Mas e muito nojento, TB não olho quando eles aparecem… Me dá enjôo, e muito repugnante.
Nem acho tão horroroso a participação desses atores como Germana e Licurgo…estaLicurgo…estão dando um toque de humor em uma novela com uma trama histórica e dramática…além do mais a representação deles naquela época, quase nada muda com as pessoas de idade avançada que não recebem cuida dos hoje em dia e apresentam algum tipo de insanidade mental…infelizmente, é uma representação da vida real como ela era e como ela é hoje.
Não gostei nem um pouco desses personagens, desnecessário. Ridículo 😕
Gente pobre é uma coisa !
Agora gente porca como é outra coisa ! Ficam soltando pum toda hora ! Que é isso ?
Só não gosto do papel dos personagens por serm porcos e não pobres !
Vc acha que naquela época tinha botox? Lipo? Limpeza de pele? Hahaha isso era retrato do povo sem grana da época…
Concordo com a Fran , Germana dão um toque de humor à trama! Bom humor nunca é demais , com certeza, adoro dar ótimas risadas. A Germana e Licurgo, devem continuar na novela, para dar um pouco de levesa e alegria e boas risadas kkkkk.
O casal cumpriu com a sua missão no folhetim anterior e ponto final. A presença de ambos tornou-se desnecessária uma vez que, em vez das trapalhadas, eles cometem maldades contra o afilhado, e isto não é nada engraçado.
Não acho a menor graça no papel da Viviane Pasmanter e o do ator que faz o marido dela. Devem tirar os dois da novela logo.
Super concordo quando dizem que os atores são formidáveis, pena que exageraram nos personagens horrendos, de péssimo gosto, principalmente para uma novela de época com uma História tão linda e respeitável. Confesso que nas cenas porcas deles eu sempre me retiro da sala, e fico atenta pra voltar quando não tiver passando. Lamentável 🤦🏼♀️
Estou detestando também Germana e Licurgo..horrorosos mesmo..Desnecessário,até saio da sala quando a cena é deles
Ainda não consegui assistir …mais estou ansiosa pra ver.tenho certeza que vou amar
Também mudo de canal quando esses dois aparecem,muito exagero na interpretacao e no figurino, desnecessários.
Odeio esses dois.
Detesto ver esses personagens, acho eles desnecessários, o Licurgo parece leproso a pele dele é de dar dó.
Acho desnecessário a presença do Licurgo e da Germana, não gostava da sujeira deles nem na outra novela. Nesta que Deus me perdoe da aversão, não consigo ficar olhando, se eles continuarem na novela, vou parar de assistir. Acho nojento!
Estou achando um absurdo manterem esse casal “podre e nojentos” na novela. Os atores realmente são ótimas profissionais, mas não tem nada com a novela!. É um contra censo enorme sair de uma trama séria e eficiente com dom Pedro e etc, depois entrar com esse casal de mulambos!!
Por ser uma novela de época, eu esperava coisa melhor!! Agora, ter que ver esses personagens ridículos, como Germana e Licurgo, vou procurar coisa melhor pra fazer!! Viviane é uma atriz tão linda, uma pena que não se vê seu rosto…affff
Não há necessidade de resposta diferente!!
Um grande abraço!!
J.G..Batista
Estou assistindo a novela, mais esses personagens realmente são de dar nojo, os atores são ótimos, mais os personagens são nojentos, quando aparecem eu troco de canal!!!!!
Os dois personagens são repugnantes , desnecessário na novela. Os atores estão de parabéns,!Talentos não lê faltam; mas gostaria que os personagens saíssem da novela .
Estou amando tudo! Licurgo e Germana dão um toque de humor à trama! Bom humor nunca é demais né?
Eu me divirto muito com o casal Germana e Licurgo,gente como eles existem até hoje,e toda história tem de ter um pouco de graça.
Achei desnecessário esses personagens envelhecidos com essas aparências repugnantes!!!! Não consigo nem ver as cenas desses brilhantes atores 😥
Na novela Novo Mundo já eram personagens ridículos. Esse núcleo era a parte chata da novela. Agora, voltaram mais ridículos ainda. Essa “tentativa de humor” tornou-se patética. Desnecessário. Nada contra os atores, que são ótimos.
Germana e Licurgo, nada a ver com a trama da novela, eles são ótimos atores, mais estragaram a novela com esses personagens. A história de dom Pedro II é tão linda que merece ser contada de forma séria.
Também estou achando muito exagerada a interpretação de Licurgo e Germana, até desnecessária. São ótimos atores, mas cenas horríveis . Estão sem graça.
Estou adorando a novela principalmente com a volta do casal mais engraçado , Germana e Licurgo dão a novela a dose de humor que toda trama necessita, E muito engraçado todo o jeitão deles de deboche com tudo .
Tbm não gosto desses personagens , nada contra os atores q são ótimos , mas me sinto enojada pela aparência deles , muito degradante , principalmente pq e a hora da minha refeição !!! Troco de emissora assim que aparecem , poderiam dar uma reformulada nas aparências !!
Se a intenção da novela era esses dois aí ser uma parte engraçada ..erraram feio ..ta ridículo..nojento mesmo d assitir ..péssima ideia trazer eles dois da outra novela
Complicado agora, a novela foi entregue pronta devido a pandemia do covid 19, gostando ou não vai haver mudanças.
Tenho nojo desses personagens. Não precisava dessas coisas horrorosas!
Não entendo o espanto de todos com os personagens. Desviamos de licurgos e germanas todo tempo nas ruas e não fazemos nada para mudar isso e nem damos atenção com veemência para os personagens da vida real.
Será que só a ficção incomoda tanto?! Ficção essa que tá mais pra realidade do nosso povo.
Mendigos, cracudos, etc… Sem.contar que em um estudo breve de história veremos q a falta de educação e higiene naquela época tbm vinha das elites .
Que novela chata, qualquer um outra seria melhor
Esses dois atores liturgo e germana, achei desnecessário, quando mostra a pare deles, mudo de canal, aff que falta de imaginação!
Estou adorando a novela. Precisamos parar de querer ver só coisas bonitas. A sujeira era comum naquela época. Não vamos esquecer que aprendemos o banho com os índios. Se o autor não colocasse personagens fictícios a novela ficaria muito seria. Coisa mais feia que a sujeira e a idade de germana e Licurgo e ver como os negros e as mulheres eram tratados naquela época.
Tbem não gostei da presença da Germana e do Licurgo.Apesar de admirar muito os atores,acredito que não combina com a trama da novela.Tbem não gosto de ver a parte nojenta de algumas cenas deles.
Que não pensem em tirar a Germana e Licurgo da novela, por favor!
A novela é a história da formação do povo brasileiro.
Além do que não havia água enganada, não havia por parte dos portugueses o hábito do banho diário, escova de dentes?
Quem usava?
O jeitinho brasileiro, o levar vantagem, está alí no casal sujo e fedido, porém engraçado e irritante.
Se mesmo nas cortes europeias os nobres tinham piolhos e outros parasitas, imaginem no Brasil.
Incrível, como mexeram com a ideia que muitos têm da miséria, e dos miseráveis.
Até hoje, existem os que querem esconder, tirar da frente, os moradores em situação de rua, eles se parecem com a Germana e Licurgo.
Espero que não sejam higienistas na novela.
Tá de brincadeira né?
ninguém é obrigado a ver coisa nojenta na televisão.
Esses dois personagens não tem graça alguma, não propósito algum no núcleo deles.
como bem disse joãozinho trinta “quem gosta de miséria é intelectual”
Totalmente desnecessária a presença dos atores que interpretam Germana e Licurgo, as cenas são horríveis e nojentas
Germana e licurgo deve continuar sim porque eu acho os dois personagens mais importante dessa novela é muito engraçados vale a pena para os públicos telespectadores ri é muito bom .
Rir do que camarada ?
a presença deles é tétrica, não tem nada de engraçado.
Uma coisa é ser pobre e outra bem diferente é ser porco.
Achei fantástica a recriação do casal cômico do folhetim. Nada seria mais chato que 6 meses de história sem “licenças humorísticas” para entreter o público- finalidade primordial da novela.
Fernanda e Licurgo são a pior parte da novela. Afetados, sem graça e sem noção. Dois personagens chatos. Não pela atuação de dous excekentes atores. Mas são altamente dispensáveis da novela.
Achei que o personagem do Qinzinho não responde com a proposta de possibilidades de vida culta e próspera que ficou insinuada no fim de aNovos Tempos.