5 mudanças da segunda fase de Nos Tempos do Imperador
Nova fase da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão começa em breve
Nos Tempos do Imperador vai entrar em sua segunda fase em breve. A trama, que gira em torno da história de Dom Pedro II (Selton Mello), contará com a presença de novos personagens e terá mudanças no elenco – as personagens que aparecem crianças, como Isabel, Leopoldina e Dolores, vão crescer. A segunda parte do folhetim deve começar por volta do capítulo 34.
Salto no tempo – Segunda fase Nos Tempos do Imperador
Em Nos Tempos do Imperador, há duas grandes passagens de tempo. A primeira é o salto no calendário entre o fim da história contada em Novo Mundo (2017) e o começo da atual trama das seis. São exatos 34 anos entre uma novela e outra – Novo Mundo termina em 1817 e Nos Tempos do Imperador começa em 1856.
Para a segunda fase, haverá um novo adiantamento de tempo. Por volta do episódio 34, a história será ambientada em em 1864 e segue até 1870. Serão 14 anos de história contadas na novela.
Chegada do Barão de Mauá na novela
O núcleo principal da novela vai ganhar mais personagens. Barão da Mauá, interpretado pelo ator Charles Fricks, entra para a trama na segunda fase.
O Barão será rival de Tonico (Alexandre Nero). O personagem, que é mais uma figura histórica que será retratada na trama, foi um abolicionista responsável pela abertura de várias empresas e ajudou na criação e implementação da lei Eusébio de Queirós, que extinguiu o tráfico de escravos.
Morte de Germana e Licurgo
Os fãs de Germana e Licurgo já podem começar a se despedir dos personagens. A participação do casal trapaceiro terminará em breve, por volta do capítulo 35 de Nos Tempos do Imperador.
Com um longo processo de caracterização, que dura de 2 a 4 horas, a presença dos personagens de Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva se tornou praticamente impossível devido aos protocolos de segurança contra a covid-19.
Os donos da Taberna dos Portos terão 100 anos de idade quando morrerem, e a última cena deles será na cova em em que serão sepultados, de acordo com informações do jornal Metrópoles.
Isabel e Leopoldina vão crescer na segunda fase de Nos Tempos do Imperador
Na primeira fase da novela, as princesas Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, são interpretadas ainda crianças por Melissa Nóbrega e Any Maia.
Quando Nos Tempos do Imperador der um salto no tempo, as duas vão aparecer adultas. Agora, Giulia Gayoso e Bruna Griphao vão ser as responsáveis por interpretar as herdeiras.
Em entrevista ao Gshow, Gayoso falou sobre o processo para se transformar na Princesa Isabel: “Colocar toda aquela roupa já me ajudou a encontrar o corpo da Isabel. Eu não larguei nada do figurino, gosto de colocar tudo pra ajudar na postura”.
Dolores e Zayla também aparecem adultas
Não será só Isabel e Leopoldina que vão aparecer adultas. O público também vai acompanhar Dolores, irmã de Pilar, já crescida. Quem vai assumir a personagem na segunda fase da novela será Daphne Bozaski, que chega para substituir a atriz mirim Julia Freitas.
Zayla, filha dos líderes da pequena África, agora será interpretada por Heslaine Vieira. A moça é apaixonada por Samuel (Michel Gomes) e faz tudo para separá-lo de Pilar (Gabriela Medvedovski).
“É uma personagem intensa, que vai surpreender muito. Zayla é uma mulher de atitude, determinada e cheia de facetas . (…) Ela é movida pela fé inabalável de ter o que quer e vai fazer tudo que for preciso pra isso. Os caminhos que toma a tornam uma antagonista destemida, manipuladora..” disse Heslaine ao Gshow.
Espero que tenhamos boas cenas na Guerra do Paraguai.