Yuko Takeuchi, atriz de ‘O Chamado’, é encontrada morta em casa
Yuko Takeuchi foi encontrada morta em sua casa. A atriz japonesa apareceu em vários filmes e programas de TV durante sua carreira, além de receber diversos prêmios. Polícia suspeita de suicídio.
A premiada atriz japonesa Yuko Takeuchi foi encontrada morta em sua casa em Tóquio aos 40 anos.
Quem a encontrou foi seu marido, o ator Taiki Nakabayashi, em sua casa no bairro de Shibuya. O hospital confirmou a morte da atriz.
De acordo com a mídia japonesa, a polícia começou uma investigação, pois suspeitam que a atriz se suicidou.
Takeuchi era popular no Japão, principalmente pelo filme de terror de 1998 Ringu, que recebeu uma adaptação de Hollywood como O Anel.
Além disso, ela também apareceu nos dramas japoneses Asuka e Love And Life In The White.
Mais recentemente, ela esteve em The Confidence Man JP: Episódio da Princesa, lançado no início deste ano.
Yuko Takeuchi foi encontrada morta
Em um comunicado, a agência de talentos Stardust Promotion disse que estava “chocada e triste com a notícia”.
A atriz também interpretou uma mulher Sherlock Holmes na série da HBO, Miss Sherlock, que teve a transmissão feita em vários países. A série é uma adaptação feminina das histórias de detetive de Sir Arthur Conan Doyle.
Além disso, por três anos consecutivos, entre 2004 e 2007, Takeuchi ganhou o prêmio de melhor atriz em um papel principal no Japanese Academy Awards.
Bem como junto a sua longa lista de créditos como atriz, a imagem calorosa, sorridente e de mulher do povo de Takeuchi a tornou popular entre os anunciantes, relata a Variety Magazine.
Além do marido, ela deixa também dois filhos.
Casos de suicídio no Japão
Embora o caso de Takeuchi ainda não tenha confirmação de suicídio, essa tem sido a causa da morte de vários talentos japoneses recentemente, como da atriz Sei Ashina no início deste mês, o ator Haruma Miura em julho e a estrela do wrestling Hana Kimura em maio.
O Japão há muito luta contra uma das maiores taxas de suicídio do mundo, embora os números tenham caído desde que as medidas preventivas começaram, há mais de uma década.