Quem são os 7 TikTokers mais bem pagos no mundo?

Mesmo com seu futuro nos EUA em jogo, o TikTok é uma das redes sociais mais populares do país. Seus influencers, conhecidos como “tiktokers”, podem ser muito bem pagos dependendo de como fizerem a gestão de sua carreira.

<span”>Mesmo com seu futuro nos EUA em jogo<span”>, o TikTok é uma das redes sociais mais populares do país. Seus influencers, conhecidos como “tiktokers”, podem ser muito bem pagos dependendo de como fizerem a gestão de sua carreira. Alguns dos principais nomes da rede nos Estados Unidos recebem no mínimo um milhão de dólares. Inegavelmente, o impacto deles no entretenimento está crescendo.

<span”>Conheça abaixo, segundo lista da Forbes, quem são os 7 TikTokers mais bem pagos desde 2019 e saiba mais sobre como eles constroem sua fortuna:

<span”>Quem são os TikTokers mais bem pagos?

Addison Rae Easterling – US$ 5 milhões

<span”>Addison Rae começou a publicar seus vídeos na rede social apenas há um ano, mas já se tornou a tiktoker mais bem paga. Seu conteúdo era muito parecido com o de milhares de outras garotas que publicam suas coreografias no TikTok, porém de alguma forma começou a receber uma grande exposição. Em 27 de outubro do ano passado, já havia conquistado um milhão de fãs e não conseguia andar pelo campus de sua faculdade sem ser reconhecida.

<span”>Sua receita começou a subir com parcerias para a produção de conteúdo patrocinado – a primeira dessas postagens foi para a Fashion Nova, uma loja de roupas femininas. Além disso, conseguiu acordos para fazer mercadorias com sua assinatura. Segundo a Forbes, dois terços de sua renda vem desses tipos de acordos e parcerias. Além disso, ela produz um podcast semanal com sua mãe “<span”>Mama Knows Best<span”>” e ajudou a criar a Hype House, um coletivo dos tiktokers mais hypados dos EUA.

Charli D’Amelio – US$ 4 milhões

<span”>Em segundo lugar está Charli D’Amelio com um lucro estimado em quatro milhões de dólares. Sua fama veio após uma série de vídeos virais e com <span”>sua participação em um show<span”> da cantora Bebe Rexha. Depois dessa inusitada parceria, Charli mudou-se para a Califórnia e até <span”>foi entrevistada<span”> por Jimmy Fallon, um dos principais apresentadores de talk show dos EUA.

<span”>Surpreendentemente, com apenas 16 anos, Charli já representou a marca Prada no TikTok e foi contratada como um dos novos rostos da marca Hollister. Ela e sua irmã (a terceira colocada desta lista) também ganharam status ao participar de vídeos da Hype House.

Dixie D’Amelio – US$ 2,9 milhões

<span”>A irmã mais velha de Charli D’Amelio também entrou para a lista de tiktokers mais bem pagos com US$ 2,9 milhões. Dixie possui 32 milhões de seguidores e aparece em centenas de vídeos de sua irmã mais nova. Além de também ter assinado com a Hollister e a marca de cosméticos Morphe, a tiktoker está investindo em uma carreira musical.

<span”>Posteriormente, o lançamento de seu primeiro single “<span”>Be Happy<span”>” conseguiu 58 milhões de transmissões no primeiro dia e destronou uma música lançada por Kanye West e Travis Scott, dois rappers estabelecidos na indústria musical há diversos anos.

Loren Gray – US$ 2,6 milhões

<span”>Com US$ 2,6 milhões em seu patrimônio, Loren Gray sempre teve a intenção de ser famosa. Desde o começo de sua carreira, a tiktoker buscou agentes de talentos para tentar bombar, mas isso não acontecia por conta da exploração de alguns profissionais gananciosos que “estragaram” contratos de patrocínio.

<span”>Após diversas tentativas, a quarta tiktoker mais bem paga buscou gerenciar sua própria carreira, e (aparentemente) está dando tudo certo. Desde 2018 possui um contrato com a gravadora Virgin e já lançou oito músicas. Fora esse acordo musical, Gray já fechou acordos com marcas grandes como Hyundai, Burger King e com a empresa de cosméticos Revlon.

Josh Richards – US$ 1,5 milhão

<span”>Josh Richards também seguiu a fórmula secreta de outros tiktokers bem-sucedidos: fechou acordos de patrocínios e criou uma marca própria. Além de também investir em uma carreira na indústria musical, o quinto tiktoker mais bem pago co-fundou uma empresa de gerenciamento de talentos.

<span”>Outro fator que ajudou-o a conquistar fama foi um reposicionamento em sua imagem. Se antes Richards investia apenas em publicar vídeos divertidos com dublagens, danças e piadas, agora busca firmar-se como um executivo de mídia. Para isso, o tiktoker conseguiu virar o diretor de estratégia de uma rival do TikTok, a Trilller. Por fim, essa contratação lhe rendeu uma participação acionária da startup.

Michael Le – US$ 1,2 milhão

<span”>Em sexto lugar na lista de mais bem pagos, Michael Le certamente comprova como a ambição pode ser um fator crucial na conquista de fama no TikTok. Atualmente, seu principal objetivo é tornar-se o principal influenciador da rede social. Seu foco é extremamente ligado ao conteúdo. “Para fazer cada vídeo ser uma cena é mais do que simplesmente ligar o telefone”, chegou a afirmar em entrevista à Forbes.

<span”>Todos seus vídeos são planejados da grande gravação, e isso já rendeu frutos ao tiktoker: dois de seus vídeos deste ano já acumularam 478 milhões de visualizações e é um dos conteúdos mais compartilhados na rede. Agora, acima de tudo, busca conquistar mais fãs pelo YouTube.

Spencer X – US$ 1,2 milhão

<span”>Na estimativa da Forbes dos tiktokers mais bem pagos, Spencer X empatou com Michael Le em US$ 1,2 milhão.Contudo, seus vídeos são muito diferentes do conteúdo de outros tiktokers desta lista. Seus vídeos são focados no uso do beatbox, um estilo de percussão vocal que é geralmente utilizado no Hip-Hop.

<span”>Para aprender a técnica, Spencer passou sua infância estudando tutoriais sobre beatbox pelo YouTube e seu maior sonho é poder ser um headliner do festival Coachella, que já foi palco para artistas como Lana Del Rey, Frank Ocean e Anitta. No passado, já fechou acordos com marcas como Uno e Sony, mas hoje seu foco está em produzir seu primeiro single e “mostrar às pessoas que tudo é possível”.

<span”>Como ganham dinheiro usando o TikTok?

<span”>O caminho pode variar para cada tiktoker, mas existe um ponto primordial na criação de receita pelo uso da rede social. Em quase todos os casos, o que ajuda o influencer a deslanchar é a parceria com alguma marca querida. Esse tipo de acordo já pode render alguns milhares de dólares ao tiktoker, mas o resto do sucesso só pode acontecer com um grande carisma e uma ótima gestão de carreira.

<span”>Lançar-se para além da rede social (principalmente agora que ela pode ser banida nos EUA) também é um dos pontos vitais para ganhar dinheiro. Outras redes como o YouTube e Spotify criam uma renda vinda de anúncios e assinaturas – algo que ainda não existe no TikTok.

<span”>O que a tiktoker Charli D’Amelio disse sobre a lista dos mais bem pagos? E como a Forbes montou sua lista?

<span”>Após a publicação da lista da Forbes, a tiktoker Charli D’Amelio (segunda mais bem paga) conseguiu criar polêmica acerca do ranking. Um de seus tweets – em inglês acima – questionou como a cultuada revista saberia o valor levantado por ela desde 2019. “Por que as pessoas acham que sabem quanto dinheiro eu faço? nem eu mesmo sei”, afirmou D’Amelio no post.

<span”>Em sua publicação original, a Forbes explica que conversou com “os próprios influencers, agentes, managers, marketeiros e investidores”. Precipuamente, a lista da revista também desconsidera as contas de tiktokers já famosos como Dwayne Johnson e Jason Derulo.

<span”>O que é o TikTok?

<span”>Criado pela empresa ByteDance, o TikTok tornou-se uma das maiores febres mundiais no universo das redes sociais. No primeiro trimestre deste ano, foi o aplicativo mais baixado do mundo. A plataforma mistura diferentes ideias de redes como Instagram, Youtube e Snapchat e permite que seus usuários possam interagir com pessoas de todo o mundo.

<span”>Decerto a graça do TikTok vem da imaginação dos usuários, que podem produzir vídeos de até um minuto com diversas artimanhas disponibilizadas pelo aplicativo. Ferramentas de edição, filtros e um enorme banco de dados musical são alguns dos atrativos do popular aplicativo que caiu na graça dos jovens com menos de 20 anos.

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