Rainha do rock, Rita Lee morre aos 75 anos

Cantora morreu em casa

A cantora Rita Lee morreu na segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos. A musa do rock brasileiro foi  diagnosticada com câncer de pulmão em 2021  e enfrentava o tratamento da doença. A artista morreu em sua casa, em São Paulo, e deixa três filhos e o marido.

O anúncio do falecimento foi feito pelas redes sociais dela: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

LEIA TAMBÉM:

Rita Lee morreu de que?

Rita Lee morreu neste 9 de maio após enfrentar um longo tratamento contra um câncer. Em maio de 2021, a cantora foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Após 11 meses de tratamento, Beto Lee, filho da famosa, afirmou que a voz de ‘Ovelha Negra’ estava curada do tumor.

No entanto, Rita voltou a ser internada em fevereiro deste ano. Em um comunicado publicado em sua página no Instagram, a família da cantora afirmou que “como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”.

Rita Lee deixa o marido Roberto Carvalho, com quem mantém um relacionamento desde 1976, e três filhos: Beto, João e Antônio.

Com mais de 50 anos de carreira, Rita Lee ficou conhecida como a rainha do rock. A cantora começou a carreira como parte do grupo ‘Os Mutantes’, ao lado dos irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista. Após deixar o trio, a cantora estourou nas paradas musicais com a faixa ‘Mania de Você’.

Nos últimos anos, Rita se manteve reclusa. A cantora fazia algumas publicações esporádicas em sua página no Instagram – a última foi em fevereiro, mostrando as unhas pintadas em clima de Carnaval, como escrito na legenda.

Seu último lançamento foi em 2021, com a música Change. Já o último álbum de faixas inéditas é de 2012, chamado Reza. Ao longo de sua carreira, a cantora gravou mais de 20 álbuns de estúdio e vendeu mais de 55 milhões de cópia em todo o Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes