Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez após o confinamento, mas sem máscara
A Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez em seu primeiro compromisso público desde o bloqueio do coronavírus na Grã-Bretanha em março. A Monarca não usava máscara.
A Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez em seu primeiro compromisso público desde o bloqueio do coronavírus na Grã-Bretanha em março.
Isso aconteceu na última quinta-feira (15), mas ela não estava usando máscara.
A monarca de 94 anos estava na companhia de seu neto, o príncipe William, em uma visita ao Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa em Porton Down, sudoeste da Inglaterra.
Nenhum deles usava coberturas para o rosto, embora estivessem seguindo as diretrizes de distanciamento social.
O Palácio de Buckingham disse que a rainha decidiu não usar máscara após consultar seus próprios médicos. Os cientistas no centro de pesquisa militar de Porton Down estão dando um apoio vital para a resposta à pandemia covid-19 do Reino Unido.
De acordo com uma fonte do palácio, “conselhos específicos sobre esta visita foram buscados junto à família, médicos e partes relevantes”.
Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez
A monarca, que passou o bloqueio nacional no Castelo de Windsor com seu marido, o príncipe Philip, tem cumprido seus deveres oficiais online. Inclusive, ela assistiu a uma revelação virtual de um retrato e realizou uma vídeo chamada com membros das forças armadas.
A família real foi diretamente afetada pela pandemia em março. Quando o príncipe Charles testou positivo para coronavírus ele se auto-isolou na Escócia.
O escritório do príncipe Charles disse na época que não se sabia como ele pegou o vírus por causa de sua agenda lotada de eventos públicos.
A Grã-Bretanha está atualmente lutando contra um aumento nos casos de Covid-19. Assim, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, impôs na quarta-feira um sistema de alerta covid-19 de três níveis em toda a Inglaterra.
Além disso, na Inglaterra, a máscara é obrigatória na maioria dos ambientes como atrações turísticas e locais de entretenimento, e em pubs e restaurantes, a menos que você esteja sentado para comer e beber.