Qual a religião de Zeca Pagodinho? Cantor é casado com evangélica

Cantor é de religião de matriz africana, mas é casado com evangélica.

Zeca Pagodinho nunca escondeu que é adepto da umbanda e tem até tatuagem de São Cosme e São Damião no peito. Mas o que pode deixar muita gente impressionada é que a esposa do cantor de 64 anos não compartilha a fé dele, e pelo contrário, é evangélica, religião que muitas vezes tem críticas duras contra crenças de matriz africana.

Da umbanda, Zeca Pagodinho é casado com evangélica

Zeca Pagodinho é casado com a empresária Mônica Silva e já deixou claro que o casal respeita a religião um do outro. Em mais uma entrevista, o cantor fez questão de contar a dinâmica dos dois, que partilham alguns momentos da fé cada de um.

Em papo no Conversa com Bial, em 2018, Zeca revelou que frequenta a igreja com a mulher e que ela lhe ajuda com a entrega de doces no dia Dia de São Cosme e Damião, celebrado em setembro, uma prática comum da umbanda, mas que não costuma ser aceita no meio dos evangélicos.

No entanto, essa diferença entre religiões de Zeca Pagodinho e a esposa Mônica não parece atrapalhar o casal, já que a umbanda faz parte da vida do músico, que não esconde sua crença. Nas redes sociais, o cantor já mostrou que tem um altar para Ogum que monta antes de seus shows, além de ter uma música dedicada ao Orixá, intitulado “Ogum” e em parceria com Jorge Ben Jor, em que canta:

“Eu sou descendente Zulu, sou um soldado de Ogum, devoto dessa imensa legião de Jorge. Eu sincretizado na fé, sou carregado de axé e protegido por um cavaleiro nobre. Sim, vou na igreja festejar meu protetor e agradecer por eu ser mais um vencedor nas lutas, nas batalhas. Sim, vou no terreiro pra bater o meu tambor, bato cabeça e firmo ponto, sim, senhor. Eu canto pra Ogum”.

Outro exemplo da parceria entre o casal que o cantor já deu foi no podcast Quem pode, pod, em novembro de 2022. Na ocasião, ele presentou as apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme com uma estátua de São Jorge.

Embora o artista tenha dado o presente, ele deixou claro que foi sua esposa quem o comprou. Em tom de brincadeira, ele disse que Mônica pediu que ele não contasse que foi ela que escolheu o item, por ser evangélica, mas o cantor revolveu “dedurar” a esposa e elogiou o gosto dela para a escolha da imagem.

Zeca pagodinho e esposa
Zeca pagodinho, umbandista, com a esposa mônica silva, evangélica – foto: reprodução/instagram/@zecapagodinho

 

Veja também – Qual a religião de André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela?

Há quanto Zeca Pagodinho está com a esposa Mônica?

Zeca Pagodinho está casado com Mônica desde 1986. Diferente do marido, a empresária não é artista e é bastante discreta, ela aparece em alguns cliques raros com o amado e mantém uma conta no Instagram fechada. O relacionamento de quase quarenta anos do casal rendeu quatro filhos a eles, Louiz Carlos, Eduardo, Elisa e Maria Eduarda.

A história do dia da união dos dois é inusitada – segundo ele revelou na mesma participarão no Conversa com Bial em que falou sobre as visitas na igreja da esposa – pois Zeca Pagodinho contou que o casório foi caótico, já que ele perdeu a bolsa de convites na favela Acari e com isso o local ficou lotado no dia da cerimônia por desconhcecidos.

Os próprios noivos não conseguiram entrar na festa, o fotógrafo perdeu a maior parte dos registros e eles nem chegaram perto do bolo. Apesar da confusão, a união deu certo e e eles continuam juntos até hoje. Segundo o cantor também contou na entrevista, vinte anos depois do casamento desastroso, ele fez uma outra festa para comemorar a união com a esposa, que dessa vez saiu como planejado.

Casamento zeca pagodinho e esposa
Zeca pagodinho e mônica no dia do casamento em 1986 – foto: reprodução/arquivo pessoal

 

Leia também – Qual é a religião do MC Cabelinho e o por que da repercussão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes