Princesa Anne: 5 curiosidades sobre a única filha da Rainha Elizabeth
Aqui tem as maiores curiosidades sobre um dos membros da família real.
Direta como o pai e apaixonada por cavalos como a mãe, a princesa Ana não está constantemente nas luzes da ribalta, nem tão pouco dá que falar com polémicas. Muito discreta, sempre presente e querida por muitos, a filha da rainha Isabel II e de Filipe, duque de Edimburgo, a irmã do príncipe Charles desperta curiosidades.
De tentativa de sequestro a Jogos Olímpicos, descubra histórias da única filha da Rainha Elizabeth.
Ela detém o título de princesa real
Como filha de monarca, Anne recebeu o título de princesa ao nascer. Em 1987, a Rainha concedeu-lhe o título adicional de Princesa Real. Desse modo, a princesa Charlotte provavelmente terá o título depois que o príncipe William se tornar rei, mas isso não é automático.
Divórcio e segundo casamento de Princesa Anne
Em 1973, princesa Anne se casou com Mark Phillips, um equestre olímpico e oficial militar. Inicialmente, a união desagradou a rainha. O casamento rendeu frutos: os filhos Peter Phillips e Zara Tindall.
Porém, o amor não durou para sempre e o casal se separou oficialmente em 1992, o que deixou a corte ainda boquiaberta. Para completar, oito meses após o divórcio, Anne decidiu se casar novamente. Dessa vez com o oficial da marinha britânica, Timothy Laurence.
Então os dois se casaram em uma cerimônia silenciosa em uma igreja presbiteriana perto de Balmoral, em dezembro daquele ano.
Em 1992, além do divórcio e o novo casamento de Anne, o príncipe Charles e o príncipe Andrew anunciaram a separação de suas respectivas esposas, tornando-o um ano tumultuado para a família real.
Ela é da realeza em tempo integral
Assim, Anne entrou na vida pública aos 18 anos e continua a servir a realeza. Envolvida em mais de 300 organizações de caridade diferentes, Anne passou cerca de 180 dias em compromissos reais em 2018 , o que a tornou o membro mais ocupado da família real.
Como sua mãe, Princesa Anne é uma grande equestre
Em 1976, ela competiu nos Jogos Olímpicos montando um dos cavalos de sua mãe, e agora atua como presidente da Associação Olímpica Britânica e membro do Comitê Olímpico Internacional.
De acordo com o site da família real, “a princesa também competiu em vários campeonatos europeus de eventos de três dias, ganhando uma medalha de ouro na disciplina individual de 1971 e prata nas disciplinas individuais e de equipe em 1975.”
Princesa Anne foi quase sequestrada
Na noite de 20 de março de 1974, a princesa Anne e seu então marido dirigiam-se ao Palácio de Buckingham em uma limusine Rolls-Royce, quando um Ford Escort branco ultrapassou o carro real e obrigou o veículo a parar.
O motorista era um homem com problemas mental, de 26 anos, que queria sequestrar a princesa por um resgate de £ 2 milhões de libras.
Contudo, na tentativa de proteger Anne, seu guarda-costasJames Beaton chegou a ser baleado, mas sobreviveu. Ball gritou para que a princesa saísse do carro, mas Anne respondeu ao criminoso “Isto é pouco provável!”. Contudo, o ex-boxeador Ron Russell, percebeu a situação e conseguiu acertar o criminoso na cabeça, desarmando-o. Russell, então, conseguiu tirar a princesa do local.