Quando vai ser o sepultamento de Pelé? Detalhes da despedida do Rei

Saiba todos os detalhes da despedida do Rei do Futebol, o maior jogador de todos os tempos

O velório de Pelé, que morreu no dia 29 de dezembro, está sendo na Vila Belmiro, em Santos, aberto também para o público. O sepultamento está marcado para a próxima terça-feira, 3 de janeiro de 2023, logo após o cortejo nas ruas da cidade em direção ao cemitério. Veja os detalhes da despedida do ex-jogador.

 

+ Último jogo de Pelé no futebol foi contra o Santos; veja a despedida dos gramados

Sepultamento de Pelé vai ser na terça-feira em Santos

Logo após o velório, Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, cemitério vertical em Santos, na terça-feira, 03 de janeiro de 2023. O local está localizado bem em frente da Vila Belmiro, estádio do Santos e onde o Rei brilhou por grande parte da carreira.

No site do Memorial há um comunicado que informa que ao fim do velório, haverá um cortejo entre as ruas de Santos até o cemitério vertical. O horário previsto é ao meio dia, segundo o portal UOL.

Diferentemente do velório, a cerimônia será privada somente para familiares. Além disso, o próprio Pelé comprou o espaço em 2003, quando tinha 62 anos, e escolheu o 9º andar, segundo o portal G1, em homenagem ao número que o pai usava quando era jogador de futebol, grande influência de Pelé.

O Memorial Necrópole Ecumênica está no Guinness Book, livro de recordes, como o cemitério mais alto do mundo desde 1991.

Segundo o G1, também estão neste mesmo cemitério Jair, irmão de Pelé e a filha Sandra Arantes do Nascimento, cujo assunto trata-se de uma das maiores polêmicas da carreira de Pelé.

 

Confira imagens do cemitério onde Pelé será sepultado.

Onde é o velório de Pelé

Aberto ao público, o velório de Pelé está sendo no Estádio Vila Belmiro, a casa do Santos, na cidade da Baixada Santista.

O evento teve início na manhã de segunda-feira e segue até a manhã da terça, 3 de janeiro. Familiares do Rei estão no estádio para se despedir do maior jogador de futebol de todos os tempos, assim como torcedores do Santos e de outros times.

Figuras importantes do futebol como o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, e Ednaldo Rodrigues, da CBF, também marcaram presença. Já no cenário brasileiro, o ministro do STF, Gilmar Mendes, também foi se despedir do eterno Rei do futebol.

Durante a programação da Globo, a emissora exibe imagens do velório.

Pelé
Velório de Pelé na Vila Belmiro. Foto: Reprodução TV Globo

Carreira de Pelé

Eleito o Rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento se despediu aos 82 anos depois de uma intensa batalha contra o câncer.

Pelé começou no Santos, entre as categorias de base até alcançar o profissional. Mais tarde, ele foi promovido para o profissional de onde não saiu mais. O desempenho no clube lhe rendeu até convocação para a Seleção Brasileira, onde levantou as taças de campeão do mundo em 1958, 1962 e 1970.

Pelé foi para os Estados Unidos em 1975, jogar no NY Cosmos. Ele ganhou um título do campeonato nacional enquanto jogador do elenco norte-americano.

O Rei encerrou a carreira em 1977 dos gramados.

 

LEIA TAMBÉM:

FOTOS: jornais internacionais repercutem morte de Pelé 

Quais são os times que Pelé jogou? Carreira do eterno Rei

Você pode gostar também