Morte de MC Kevin: o que sabemos até agora
Cantor morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel no Rio de Janeiro
O cantor MC Kevin, de 23 anos, morreu na noite deste domingo (16) após cair do 5º andar de um hotel onde estava hospedado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ocorrência está sendo investigada pela Polícia Civil, mas até agora não se sabe o que aconteceu antes do acidente. Veja 7 fatos sobre a morte do funkeiro.
Morte de MC Kevin
A Polícia Militar confirmou nesta segunda-feira (17/5) que o funkeiro caiu do 5º andar do hotel, e não do 11º, como havia sido ventilado. Segundo investigações obtidas pelo G1, o cantor sofreu a queda por volta das 18 h deste domingo (16) e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Rio para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, localizado na Zona Sul da cidade.
A morte de Kevinho foi confirmada às 22h, através de nota divulgada à imprensa pela secretaria de Saúde do Rio. A mãe do cantor, que vive em Mogi das Cruzes, viajou ao Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo do filho.
Quais as linhas de investigações pela polícia?
O que teria ocasionado na morte de MC Kevin ainda não foi confirmado pela Polícia Civil. No entanto, as autoridades trabalham com duas linhas de investigação.
Na primeira hipótese, o funkeiro teria tentado pular da varanda do quarto para a piscina do hotel. Ele teria batido com a cabeça na borda.
Na segunda linha investigação, de acordo com o SP2, telejornal local da Globo em São Paulo, o cantor teria tentado passar de um quarto para outro através da varada, e desequilibrado. Nenhuma das hipóteses foi descartada pelas as autoridades.
Qual a versão de amigos?
Amigos próximos do cantor relataram ao colunista Léo Dias, do Metrópoles, que o funkeiro teria ido ao quarto de colegas, que estavam fazendo uma festa com mulheres. Deolane, esposa do artista, estaria dormindo no quarto do casal, e teria acordado para procurar o marido. Segundo esses relatos ao colunista, Kevin tentou voltar para o cômodo para a varanda, quando teria desequilibrado.
Quem prestou depoimento?
Na tarde de hoje, a advogada Deolane Bezerra, esposa de MC Kevin, esteve na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar depoimento sobre a morte do funekiro. Amigos do artista também prestaram depoimento, mas não tiveram seus nomes divulgados. Além deles, uma mulher, que segundo o colunista Leo Dias do Metrópoles informou seria amante do famoso, também conversou com a polícia. Ela também não teve nome divulgado.
O que o cantor fazia no Rio?
Kevin esteve no Rio de Janeiro para fazer um show em uma festa clandestina na Vila Valqueire. Segundo informações da Prefeitura do Rio, reveladas pelo G1, o evento não tinha autorização e os responsáveis pela promoção já foram identificados. No entanto, não foi revelado as identidades dos organizadores, nem valores de possíveis multas por descumprimento às medidas de restrições contra a Covid-19.
Quem fez o reconhecimento do corpo?
Valquíria Nascimento, mãe de MC Kevin, foi ao Instituto Médico-Legal (IML), na Região Portuária do Rio, para reconhecer o corpo do filho. Ela esteve no local pelo fim da manhã, e por volta das 12h o corpo do cantor seguiu para enterro em São Paulo, cidade onde ele morava com a família.
Velório de MC Kevin
O velório de MC Kevin será aberto ao público, segundo informações da equipe publicadas nas redes sociais. A cerimônia pública terá início às 4 horas na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, localizada no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, e vai até 8.