Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos

Na Globo desde 1971, a carioca Glória Maria foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional.

Glória Maria morreu nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro de 2023, no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. A jornalista tratou com sucesso um câncer de pulmão há quatro anos, mas enfrentava metástases do tumor no cérebro.

Ela deixa duas filhas: Maria, de 14 anos, e Laura, de 12.

RELACIONADO:

Carreira de Glória Maria

Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, estudou em colégios públicos onde obteve sua formação cultural: “Estudei inglês, francês, latim e vencia todos os concursos de redação da escola”.

Em 1970, foi levada por uma amiga para ser rádio-escuta da Globo do Rio. Glória também chegou a conciliar os estudos na faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) com o emprego de telefonista da Embratel. Na Globo, tornou-se repórter numa época em que os jornalistas ainda não apareciam no vídeo.

A carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integra a equipe do Globo Repórter.

Glória Maria entrevistou Madonna, Freddy Mercury, Mick Jagger e Michael Jackson.

Aproveite e siga o DCI no Google News e acompanhe as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes