Grammy 2021: o que sabemos até agora sobre a premiação?
Prêmio mais badalado do mundo da música mudou de data.
O Grammy 2021, o prêmio mais badalado do mundo da música, ganhou foco na terça-feira (5). É que estava marcado para o dia 31 de janeiro, mas teve que ser adiado para março por conta do aumento de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos, onde é realizado. Reunimos as informações que já foram divulgadas sobre a 63ª edição do evento.
O que sabemos sobre o Grammy 2021?
Devido ao avanço da pandemia da Covid-19 nos Estados Unidos, a data do evento, realizado em Los Angeles, foi alterada. Marcado inicialmente para 31 de janeiro, foi adiado para 14 de março, também em um domingo.
A informação foi publicada pelas revistas “Rolling Stone” e “Variety”, na terça-feira (5), e depois confirmada pela própria Academia da Gravação, com um comunicado assinado em conjunto com a CBS, detentora dos direitos de transmissão da festa no país sede.
Apresentação
O comediante Trevor Noah será o apresentador. Os detalhes de como a cerimônia será conduzida, levando em consideração o distanciamento social em vigor, ainda não foram divulgados. Comenta-se que a ideia original da Academia é que siga o modelo sem público, contando apenas com apresentadores e alguns artistas. Há rumores de que nem os indicados estariam presentes, com troféus distribuídos remotamente.
Indicados ao Grammy 2021
A lista dos nomes que concorrem nas 84 categorias foi divulgada em novembro, durante uma live de uma hora de duração. Destaque para grandes nomes do pop, como Beyoncé, e principiantes que fizeram sucesso durante o ano da pandemia, como foi o caso de Dua Lipa. Entre os brasileiros estão Chico Pinheiro e Bebel Gilberto nas categorias “álbum de jazz” e “álbum de música global”, respectivamente.
A nomeação anual dos indicados ao Grammy costuma render diversas polêmicas e críticas por parte de artistas, fãs e mídia especializada. Isso ocorreu novamente e o principal nome “deixado de lado” foi The Weeknd.