15 famosos que se posicionaram contra Bolsonaro na pandemia
Celebridades têm usado suas redes sociais para criticar a atuação do governo em meio à pandemia
Dezenas de famosos se manifestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos meses de 2021, principalmente em relação a gestão do Governo Federal durante o combate à pandemia de Covid-19. Algumas celebridades, inclusive, foram às ruas na manifestação contra o chefe de executivo, realizada no último 29 de abaixo. Confira abaixo uma lista de 15 famosos que se posicionaram contra Bolsonaro.
Samantha Schmütz, atriz e comediante – famosos contra Bolsonaro
A comediante Samantha Schmütz se tornou um dos principais nomes entre os famosos que se posicionam contra o Governo Federal. A atriz, além de comparecer aos atos em repúdio ao governo, tem iniciado uma série de discussões em suas redes sobre a importância de se posicionar em momentos como esse e tem cobrado de outras celebridades que façam o mesmo.
Gil do Vigor, economista e ex-BBB
Famoso pelo bordão “o Brasil tá lascado”, dito ainda dentro da casa do BBB21, Gilberto Nogueira sempre se posiciona contra Bolsonaro nas redes sociais. Recentemente, o economista afirmou que o país só vai melhorar quando o presidente “e sua turma” deixarem o poder.
Muitos me questionam quando a crise vai acabar e o Brasil voltar a crescer, portanto decidi responder: QUANDO O BOLSONARO E SUA TURMA SAIREM DO PODER!!!!!!!
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 21, 2021
Fico triste com pessoas que preferem deslegitimar um posicionamento politico que envolve O NOSSO PAÍS por conta de uma rivalidade que não existe. Isso é muito triste mesmo! Para estas pessoas, saiba que seu twitter não vai me afetar mas pode afetar a vida de milhões! Reflitam.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 21, 2021
Fernanda Lima, atriz e apresentadora – Famosos contra Bolsonaro
Fernanda Lima compareceu ao ato contra o presidente em 29 de maio. No Instagram, ela compartilhou um clique do protesto com a legenda: “Fui às ruas em protesto pela morte do meu pai e de quase meio milhão de brasileiros. Vacina Sim! Mentira Não!”
Thaís Araújo, atriz
No Instagram, a atriz Thaís Araújo compartilhou imagens dos atos contra Bolsonaro. “Luto por cada vida e por cada sonho que não se concretizou, em luto porque nossas políticas públicas estão cada vez piores. Em luto porque aqui se mata e aqui falta humanidade. Não podemos nos calar mesmo que, agora, pareça mais fácil apenas chorar”, escreveu na legenda.
Juliette, vencedora do BBB21
Em sua conta no Twitter, a paraibana vencedora da vigésima primeira edição do Big Brother Brasil deixou claro seu posicionamento político.
500 mil mortos no Brasil! Não são apenas números. É uma terrível consequência da negligência da gestão do atual governo Bolsonaro. Eles tinham como ter evitado essa tragédia. É claro que é #ForaBolsonaro.
— Juliette (@juliette) June 21, 2021
Renata Sorrah, atriz – Famosos contra Bolsonaro
A atriz Renata Sorrah também estava presente no ato contra Bolsonaro, no Rio de Janeiro.
Anitta, cantora
A cantora Anitta já se posicionou contra o presidente diversas vezes em suas redes sociais. Nesta segunda-feira (21), a cantora voltou a fazer críticas a Bolsonaro em seu Twitter.
500 mil mortes… é sobre FORA BOLSONARO sim! A favor da democracia, da economia, da saúde, da educação, do senso COLETIVO
— Anitta (@Anitta) June 21, 2021
no c* de voces sem pena e voces ainda vao pra rua de motoca pedir mais 🤷🏽♀️
— Anitta (@Anitta) June 21, 2021
Paulo Betti, ator
Paulo Betti marcou presença no protesto contra o governo e compartilhou um clique em seus stories.
Pocah, cantora – Famosos contra Bolsonaro
A cantora e ex-BBB comemorou a vacinação de deus pais e aproveitou para se posicionar contra o governo e o negacionismo. “Ninguém merecia passar por isso. Muitos choram e ainda tememos por mais perdas, mais sonhos perdidos. Meus sentimentos ao povo brasileiro, que tenhamos fé de que sairemos dessa 🙏🏾🖤 #FORABOLSONARO“, escreveu.
Mônica Martelli, atriz
Quem também marcou presença nos protestos contra o presidente foi a atriz e autora Mônica Martelli.
Alessandra Negrini, atriz – Famosos contra Bolsonaro
“Fora Bolsonaro! 500 mil mortos.🖤”, escreveu Alessandra Negrini ao compartilhar registros do protesto de 29 de maio.
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, atores
O casal sempre se posicionou contra Bolsonaro. Em suas redes sociais, não faltam críticas ao presidente.
500 mil brasileiros mortos é sobre um basta na política de morte que nos impuseram. É sobre um freio no negacionismo que nos tirou a vacinação em tempo recorde. É sobre FORA BOLSONARO e seus asseclas incompetentes.
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) June 21, 2021
Gal Costa, cantora – Famosos contra Bolsonaro
Gal Costa compartilhou em seu Twitter uma imagem com a bandeira do Brasil em preto e branco. Em vez de “Ordem e Progresso”, a frase no centro da bandeira lamenta as 500 mil mortes causadas pela Covid-19.
Quantas vidas mais ainda serão sacrificadas? pic.twitter.com/QK4Fed1JKS
— Gal Costa (@GalCosta) June 20, 2021
Duda Beat, cantora
A cantora pernambucana Duda Beat não poupou palavras para criticar Bolsonaro. “#GenocidadoCa*****”, escreveu.
500 mil mortos. Meus sentimentos à todos que perderam alguém que amava🥺😞💔#ForaBolsonaro#ForaBolsonaro #ForaBolsonaro
— DUDA BEAT (@dudabeat) June 21, 2021
500 mil mortos 😞 FORAAAA!!!! #GenocidaDoCaralho
— DUDA BEAT (@dudabeat) June 19, 2021
Leia também: BBB21: Esquerda ou direita? Veja o posicionamento de cada um