De Anitta a Kanye West; veja os famosos que foram ‘cancelados’ em 2020
Veja a lista de famosos cancelados em 2020.
Em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre a cultura do cancelamento na internet. Em resumo, é quando um famoso comete algum escorregão e recebe uma espécie de boicote seja por alguma postura preconceituosa, ofensiva ou desnecessária para o momento. Dito isso, listamos alguns famosos que já foram cancelados e acabaram caindo no tribunal das redes sociais em 2020. A lista vai de Anitta a Carlinhos Maia.
Quem já foi cancelado em 2020?
A lista é grande e tem até personalidades internacionais, como o rapper americano Kanye West. Além dele, também tem a cantora Anitta, a digital influencer Gabriela Pugliesi, Carlinhos Mais, o cantor Nego do Borel e muitos outros rostos conhecidos.
Gabriela Pugliesi
Quem não se lembra, logo no início da pandemia no Brasil quando a digital influencer Gabriela Pugliesi deu uma festa em sua casa, em meio à pandemia da Covid-19. A atitude foi criticada pelo público como sendo considerada desrespeito ao isolamento social. Depois da festa, a influenciadora gravou um vídeo para as redes sociais em que se desculpava pelo acontecido.
Anitta
A cantora Anitta já é carta marcada quando o assunto é ‘cancelamento’. Sempre em foco, ela uma vez ou outra aparece nas listagem de famosos que já foram cancelados nas redes em 2020. O descontentamento do público surgiu após a cantora Ludmilla, que expôs áudios e mensagens trocadas entre as duas, que inclusive, já trabalharam juntas. A dona do hit ‘Rainha da Favela’ postou um vídeo de 11 minutos no qual contou polêmicas envolvendo Anitta.
Carlinhos Maia
O humorista e influenciador digital Carlinhos Maia foi cancelado nas redes sociais após dar uma festona no último sábado (19), em Penedo, Alagoas, em plena pandemia do novo coronavírus. Com convidados famosos na lista de presença, a festa foi duramente criticada pelo público e também personalidades da mídia, como a apresentadora Tatá Werneck, que fez um post em seu perfil no Instagram, mandando uma indireta para a atitude do humorista. [Veja aqui]
Alessandra Negrini
Essa parada que a Alessandra Negrini ta fantasiada de índio , mas que ela recebeu uma “autorização” de indígenas, então pode.
Vamos supor que um branco peça autorização para alguns negros pra usar a fantasia de “Nega Maluca”, estaria ok? pic.twitter.com/0j4o5sOVs1
— Jadriane Ribeiro (@JadrianeRibeiro) February 17, 2020
No início do ano, na época em que o Brasil curtia o agito do carnaval, a atriz Alessandra Negrini foi ‘cancelada’, por se vestir de índia ao desfilar no bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Ela estava vestindo um cocar e com pinturas no corpo, e foi criticada pela web por ser acusada de apropriação cultural.
PC Siqueira
Pc siqueira ser preso por pedofilia pic.twitter.com/McULFOEV3n
— Eventos Que Se Acontecessem, Seriam Épicos (@Eventos_Epicos) December 12, 2020
O produtor de conteúdo, PC Siqueira está envolvido em um caso de pedofilia e as investigações estão foram confirmadas pela Secretaria Pública do Estado de São Paulo. A revolta dos internautas, é também devido uma suposta impunidade, que permite que ele siga com a vida normalmente apesar das graves acusações. No final do mês de novembro, cinco meses após apagar seu canal na plataforma do YouTube, ele apareceu lendo e comentando notícias do mundo. É mais um caso de famosos cancelados em 2020.
Famosos cancelados em 2020 – Johnny Depp
Porque apenas o Johnny Depp foi cancelado sendo que a Amber Heard tbm foi abusiva?? pic.twitter.com/LVpUiMSKrb
— McCartney (@FilhinhaDoPapis) November 6, 2020
O ator Johnny Depp tem um longo histórico ruim de relacionamento com famosas. Ele já foi ‘cancelado’ muitas vezes durante o decorrer dos anos. Mas, em 2020, o caso do divórcio com a atriz Amber Heard, com quem se casou em 2015, fez com que o público e fãs do ator criticassem por conta de alegações de abuso contra Heard. Ela até chegou a divulgar fotos com que pareciam hematomas no rosto, aparentemente em um confronto com Deep.
Kayne West
Seguindo com o ‘cancelamento’ das apropriações, nos deparamos com o rapper americano Kanye West, que foi alvo de críticas após sua grife, a Yeezy, lançar dois modelos novos de tênis carregando os nomes de dois nomes da tradição islâmica. Os muçulmanos não gostaram, mas o tênis Israfil, que tem o nome angelical gravado em tinta, logo esgotou nos mercados em que foi disponibilizado no dia 22 de agosto de 2020.
Letícia Spiller
https://www.instagram.com/p/CImD-IJBbSf/
A atriz Letícia Spiller recebeu críticas na web após defender o humorista Marcius Melhem, que recebeu denúncias de assédio sexual por parte da atriz Dani Calabresa. Em uma entrevista, ela diz que não entendeu o motivo pelo qual as pessoas demoraram a fazer denúncias e teceu elogios ao comediante. Mais tarde, através de suas redes sociais, a atriz pediu perdão a Dani Calabresa, após declarações controversas.
Aliás, o comediante Marcius Melhem também pode entrar na lista do famosos ‘cancelados’ em 2020.
Por que o Marcius Melhem não tá sendo cancelado com tanta força?
Será que é pelo mesmo motivo que o Ciro pode ser racista e o Zé de Abreu pode cuspir em uma mulher?
Para a lacrosfera nunca foi sobre o QUE, mas sobre QUEM. pic.twitter.com/whkB28Ohbf
— Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) October 25, 2020
Famosos cancelados em 2020 – Ellen DeGeneres
A apresentadora estadunidense Ellen DeGeneres, também foi uma das personalidades da mídia que foi ‘cancelada’. Em abril, 30 trabalhadores do programa “Ellen DeGeneres Show” denunciaram para a Variety, dizendo que seus salários haviam sido reduzidos em 60% com a pandemia. Só mais tarde, eles descobriram que ela tinha montado um novo set dentro de sua mansão. Já em julho, uma matéria do Buzzfeed News trouxe relatos de funcionários do programa, que falaram sobre o ambiente intimidador nos corredores, desde comentários racistas até casos de assédio sexual.