Cachorros da rainha Elizabeth II: os corgis ficarão com quem?

Rainha da Inglaterra era apaixonada por cães da raça Corgi e teve mais de 30 ao longo de sua vida

Os cachorros da rainha Elizabeth II, Muick e Sandy, cães da raça Corgi, sempre estavam ao lado da monarca desde que ela ganhou os animais em 2021. A monarca também era dona de um dorgi, cruzamento de dachshund e corgi, chamado Candy. Os pets ficarão sob os cuidados do príncipe Andrew, seu filho.

VEJA TAMBÉM SOBRE A FAMÍLIA REAL

Quem são os filhos da princesa Anne, netos da Rainha Elizabeth II

Quantos filhos a Rainha Elizabeth tem? Conheça os 4 herdeiros

Cachorros da rainha Elizabeth ficarão com o príncipe Andrew

Guarda real 1
Os corgis tiveram um papel de protagonista na famosa paródia de james bond para as olimpíadas de londres – foto: reprodução/youtube

Os cachorros da rainha Elizabeth serão cuidados pelo príncipe Andrew, filho da monarca, e sua ex-mulher, Sarah, de acordo com informações da BBC Reino Unido.

Os animais foram um presente de Andrew e suas filhas para Elizabeth no ano passado. Os dois cachorros são da raça Corgi e se chamam Muick, pronunciado ‘Mick’, e Sandy. A monarca também era dona de Candy, um dorgi, mistura de dachshund e corgi.

Enquanto o príncipe Philip estava no hospital e com a quarentena contra a covid-19, o príncipe e suas filhas tiveram a ideia de dar os cães para a monarca para animá-la. Elizabeth ganhou de presente Muick e um outro filhote, chamado Fergus, um dorgi. No entanto, o cãozinho morreu em maio do ano passado com menos de cinco meses de vida por um problema cardíaco, deixando a rainha devastada com o falecimento do pet. Foi então que o príncipe Andrew deu um novo filhote para a mãe, chamado Sandy.

Ao longo de sua vida, a rainha teve mais de 30 Corgis e nutria muito amor pelos animais. Quando Elizabeth tinha 18 anos, ganhou de presente de seu pai um cachorro chamado Susan, a quem lhe fez companhia por quase 15 anos. O animal faleceu em janeiro de 1959 e ganhou uma lápida em sua homenagem, que dizia “por quase 15 anos, Susan foi a companheira fiel da rainha”.

Desde então, Elizabeth começou a criar animais descendentes de Susan e acidentalmente criou um dorgi, a partir do cruzamento de um dos seus cães com o dachshund da Princesa Margaret, Pipkin.

A rainha passou toda a sua vida rodeada pelos corgis, ainda de acordo com a BBC Reino Unido. Os animais acompanhavam a monarca por todos os lugares, incluindo palácios, helicópteros, trens e limusines. No Natal, cada um deles tinha sua própria meia, onde a rainha colocava presentes para cada um.

“Cães e cavalos são suas paixões e é ao lado deles, e das pessoas que compartilham essa paixão, que a rainha realmente relaxa. Cavalos são para homens ricos, mas os cães não. […] Ao longo dos anos, a rainha teve amizades fortes e genuínas com muitos de seus colegas que também são entusiastas de cães”, escreveu Penny Junor no livro All The Queen’s Corgis.

VÍDEO DA RAINHA ELIZABETH II COM SEUS CORGIS

Por que a rainha tinha corgis?

O amor da rainha pelos corgis surgiu de sua infância. Quando pequena, ela e sua irmã, a princesa Margaret, se apaixonaram pelos corgis dos filhos do Marquês de Bath.

A rainha Elizabeth II recebeu seu primeiro corgi aos sete anos. Em 1933, quando Sua Majestade tinha sete anos, seu pai, o Rei George VI, trouxe para casa Dookie, um Pembrokeshire Welsh Corgi.

Diz a lenda que a rainha e a princesa Margaret escolheram Dookie de uma ninhada de três, comentando que sua longa cauda os ajudaria a ver se ele estava satisfeito ou não.

O nome incomum de Dookie veio do proprietário original, Thelma Gray, que passou a chamar o filhote de ‘o Duque’ uma vez que ele foi selecionado para se juntar à Família Real .

Em seu aniversário de 18 anos, a rainha foi presenteada com um corgi chamado Susan, de quem o resto de seus corgis seriam descendentes.

Acredita-se que ela teve pelo menos 30 corgis ao longo de seu reinado de 70 anos.

Quando morreu, a rainha tinha dois corgis de raça pura chamados Muick e Sandy.

Quem são os netos da rainha da Elizabeth – do mais velho ao mais novo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes