Base da Virgínia é ruim? Maquiadores avaliam produto de R$ 199
Lançamento da influenciadora digital causou polêmica na web
A base da Virgínia virou a grande polêmica da internet nesta última semana. Vendida ao preço de R$ 199, o produto lançado pela influenciadora digital foi alvo de dezenas de críticas de maquiadores que reprovaram a qualidade e o custo-benefício da maquiagem, divulgado como um item de luxo pela esposa de Zé Felipe.
Veja a fortuna da Virgínia
Karen Bachini avalia base da Virgínia
A resenha feita pela maquiadora e empresária Karen Bachini foi um dos vídeos que viralizaram na web. Com mais de uma hora de duração, a influenciadora avalia a qualidade e embalagem do produto, além do polêmico termo “dermomake” usado por Virgínia.
A influencer explica que dermomakes não existem – se trata de uma jogada de marketing para agregar valor à marca. Produtos que de fato trazem benefícios para a pele precisam de testes clínicos e são classificados como grau 2 pela Anvisa – o que não é o caso da base de Virgínia, registrada como grau 1.
Karen também testa o produto, que ressalta poros e linhas finas de expressão que não deveriam ficar à mostra quando se passa uma base do tipo. Além disso, a base diz ser a prova d’água, mas saiu completamente do rosto da influencer quando ela espirrou um pouco de água.
Por fim, Bachini reprovou a base da Virgínia e comparou o produto com outras 19 bases nacionais e importadas que entregam melhor qualidade por um preço menor. “Achei uma proposta muito ousada ela desmerecer outras bases nacionais e falar que a dela era melhor. Ainda mais desapontada quando cheguei, testei e vi que esse era o resultado dela”, concluiu.
Tássio Santos, do Herdeira da Beleza, também reprova base
Outro influenciador que não aprovou a base da Virgínia foi Tássio Santos, do Herdeira da Beleza. O maquiador teceu críticas bastante parecidas com as de Karen, principalmente sobre o produto não remeter a um item de luxo conforme anunciado e sobre o termo dermomake.
Tássio também falou sobre os tons para pele negra, que sofrem “saltos” grandes de tonalidade entre um e outro e não contemplam todas as pessoas.
Karol Resende
Outra influenciadora digital que reprovou a base da Virgínia foi Karol Resende. Assim como Karen Bachini, a maquiadora realizou o teste para analisar se o produto realmente era a prova d’água e se decepcionou com o resultado.
“Essa marca significa que a água conseguiu penetrar na minha pele, o que já um problema para uma base que oferece essa resistência”, disse ao molhar o rosto. Ao sofrer pequenos atritos, o produto já começou a sair do rosto da influenciadora.
TRAMBIQUES: Karol Resende se junta ao time de maquiadoras contra a base da Virgínia e expõe em seu TikTok mais uma das promessas falsas que Virgínia fez sobre o produto 😬pic.twitter.com/JAMoCf8Oi6
— PopTracks (@poptracks) March 9, 2023
Juliana Leme
Um dos pontos criticados pela influenciadora Juliana Leme é a textura da base. De alta cobertura, o produto diz ser ‘soft matte’, ou seja, toque seco sem pesar na pele. A base da Virgínia, no entanto, se comporta ao contrário e pesa no rosto, se tornando desconfortável.
Juliana também fez o teste de resistência à agua, e é possível ver a base abrindo, além de ter marcado as linhas de expressão da influenciadora.
@makejuleme Resenha sincera e #sempubli 💜 Oq vc esta achando de toda essa tour da base? #wepink #wepinkvirginia #maquiagemnotiktok #reviewdemaquiagem #resenhademaquiagem #maquiagembrasil #maquiagembrasill ♬ som original – Juliana Leme
Carla No Trabalho
Por fim, Carla No Trabalho analisou outro ponto da base da Virgínia. A influenciadora falou sobre o preço do produto, inicialmente vendido por R$ 199 – alto considerando o mercado de bases nacionais.
No entanto, apenas dois dias depois, a base de Virgínia não só entrou em promoção como foi dada de brinde para quem comprasse um dos perfumes da marca. A influenciadora evidenciou que, para que isso acontecesse, claramente o produto não vale o preço pelo qual é vendido. Além disso, a apresentação da base não remete à marcas de luxo.
@notrabalho Respondendo a @jessicalima326 a base da Virginia Fonseca é a grande polêmica da semana. vi pessoas comentando que a sacada da marca we pink de lançar produtos com um alto valor é uma estratégia para gerar buzz para os produtos da marca. mas será que essa é uma tática inteligente do ponto de vista do branding e do marketing estratégico? #wepink #basedavirginia #basewepink #wepinkvirginia #estrategiademarketing ♬ som original – carla notrabalho
@notrabalho a base da Virginia Fonseca chegou ao mercado no valor de R$ 199. e qual é a grande questão em torno da base we pink da influenciadora? a própria marca dela, que não comunica luxo, mas vende seus produtos com preços semelhantes a cosméticos deste mercado. #wepink #basedavirginia #basewepink #wepinkvirginia ♬ som original – carla notrabalho
VEJA: Brasil proíbe uso de animais para testes de perfumes e cosméticos