Rodada #3: Dicas de escalação e valorização para o Cartola
A terceira rodada é a principal no quesito valorização pois é nela que está presente a transição que irá permanecer pelo restante do campeonato.
As primeiras rodadas do Cartola FC 2020 são as principais para o que haja aumento de patrimônio, visto que todos começam a temporada com C$100,00 e são nelas que ocorrem as maiores variações de preço. Fora isso, nas rodadas seguintes, não ocorrerá grandes valorizações dos atletas por mais alta que seja a pontuação. Dessa forma, iremos passar aqui dicas de como valorizar e quais jogadores escalar nesta terceira rodada do Cartola FC.
Como ganhar cartoletas nesta rodada?
- Não escale jogadores que tiveram pontuação na última rodada (acima dos 10 pontos)
- Evite escalar jogadores que custam acima de C$13.
- Prefira escalar jogadores que não valorizam tanto mas também não desvalorizaram muito
- Além das dicas acima, o ideal é escalar aqueles que pontuaram entre 0,10 e 3 pontos na última rodada. Estes têm mais tendência a valorizar se saírem bem.
Veja quando é o próximo jogo do Bia Haddad em Roland Garros
10 jogadores para escalar no Cartola:
Tendo em vista as dicas acima, na medida do possível, iremos sugerir 10 jogadores que se encaixam na possibilidade de valorizar e que possuem chances de pontuar bem na rodada. São eles:
Goleiro no Cartola: Vanderlei (Grêmio)
Custando C$9,57 pode ser considerado uma opção boa e barata, de boa média e que sempre garante ao mínimo 2 defesas por jogo. Excelente opção visando tanto pontuação como valorização
Laterais: Viña (Palmeiras) e Yago Pikachu (Vasco)
O uruguaio palmeirense custa C$6,42, pontou 2,80 na última rodada e seu time enfrenta, em casa, um Goiás completamente desfalcado. Assim o Verdão vêm com boas chances de segurar o saldo de gols, o que lhe garantirá cinco pontos e assim com possibilidade de valorizar. A outra opção é Yago Pikachu, custando C$9,06 é uma alternativa para um jogador que se destaca ofensivamente.
Meias: Soteldo e Carlos Sanchez (Santos), Allan (Atlético-MG) e Thiago Galhardo (Internacional)
A dupla de gringos do Santos está por um bom preço e são os principais destaque de sua equipe, quase sempre decidindo. Já Internacional vêm de duas vitórias seguidas e é favorito contra um oscilante Fluminense e Thiago Galhardo está nas opções por sempre estar participando dos gols seja marcando ou dando assistência.
Atacantes: Savarino e Marrony (Atlético-MG); Diego Souza (Grêmio)
A dupla de ataque do Atlético-MG certamente será uma das maiores escalações da rodada. O Galo vai embalado em busca da terceira vitória seguida e é grande favorito diante do Ceará. Por fim, Diego Souza também é outro goleador que vêm em boa fase ( são nove gols em 13 jogos no ano) e sempre decisivo nos jogos.