Dicas Cartola FC – 4ª rodada: aprenda a escalar um time econômico
Dicas econômicas para a 4ª rodada do Cartola FC: Uma escalação por menos de C$90 para aqueles que possuem baixo patrimônio e almejam valorização e alta pontuação.
A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro se inicia na quarta-feira (19), e com ela também mais uma disputa do Cartola FC. Visto que a temporada ainda está no início, muitos cartoleiros ainda possuem dificuldade de escalar um time ideal para esta rodada devido a falta de patrimônio. Sendo assim, escalamos um time custando menos de C$ 90.
Os critérios de seleção dos jogadores foram: baixo preço, probabilidade de pontuarem bem e consequentemente de valorizarem. É válido que o mercado fecha hoje às 18:15h.
Como escalar um time econômico para a 4ª rodada?
Devido aos motivos explicados acima, selecionamos 11 jogadores de boa técnica mas de baixo custo, almejando uma alta pontuação. Após montar a escalação, o elenco custa ao todo exatas 87,73 cartoletas. Sendo assim, vamos às dicas:
Goleiro
Para esta posição, selecionamos Fernando Miguel (Vasco) que custa C$7,23. Até aqui o guarda-redes sofreu apenas um gol, de pênalti, e enfrentando o Ceará fora de casa deve garantir algumas defesas difíceis. Quem sabe, até mesmo os 5 pontos do saldo de gols.
- Outras opções: Santos (Athletico-PR) e Douglas Frederich (Bahia)
Laterais
A primeira opção de lateral é João Lucas (Flamengo). O jovem lateral substituto imediato de Rafinha tem chances de ir bem assim como na última rodada, onde fez 11 pontos e certamente irá valorizar.
A segunda opção é Jeferson do Goiás. Estreando na competição, o lateral esmeraldino custa apenas C$5,00 e deve garantir ao mínimo o saldo de gols diante do Fortaleza. Além do mais, no ano passado o atleta também se destacou no Cartola FC, inclusive tendo sido um dos destaques em algumas rodadas como o maior pontuador.
Zagueiro
Para a posição de zagueiros da 4ª rodada, duas boas opções e de baixo preço. A primeira é Gil (Corinthians) custando C$5,23. O Timão enfrenta o Coritiba na Arena Corinthians, deve manter o saldo de gols e o zagueiro custa ser bem ofensivamente na bola aérea.
Em complemento como segunda opção, Rafael Vaz, outra opção na zaga também do Goiás. A escolha foi não só visando os 5 pontos do saldo de gols mas também pelo fato do atleta ser um excelente cobrador de faltas e bom no jogo aéreo também. Vale muito a pena a escalação.
Meio Campo
A primeira dica para esta posição é Luan do Corinthians (C$7,20). Uma aposta visto que o jogador não está apresentando grandes atuação à altura do que pode render. No entanto, como o Timão é favorito e o jogador costuma ser decisivo é uma boa aposta para a 4ª rodada do Cartola FC.
As outras duas opções são: Patrick (Internacional) e Matheus Jesus (RB Bragantino).
- Mais opções para essa posição: Andrey (Vasco), Éverton Ribeiro (Flamengo) e Carlos Sanchez (Santos).
Atacantes
A economia feita com todas as posições acima permitiu uma “folga” nos gastos na escolha dos atacantes. Os atletas escalados foram de preço um pouco acima da média para este time da 4ª rodada, no entanto, não possuem altos preços.
A primeira opção, o mais escalado da 4ª rodada é Jô. O atacante corinthiano está custando C$12,42, um preço nem tão baixo mas também não tão alto. No entanto vale muito a pena a escalação do centroavante que têm feito sua parte até agora e balançando as redes sempre que possível.
Como segunda opção, Gabriel Barbosa do Flamengo custando C$9,34. Por último, fechando o trio de ataque, talvez a aposta mais ousada: Gilberto do Bahia. O goleador também é outro que marca quase sempre e está custando C$8,00. Além do mais, o Tricolor Baiano está com 100% de aproveitamento e o atleta enfrenta seu ex-clube, o que pode ser uma motivação.