Dicas Cartola FC – #4 rodada: Os 10 maiores pontuadores dos jogos
Veja quem foram os 10 maiores pontuadores da 4ª rodada dos jogos realizados nesta quarta-feira (19/08)
Ao todo 7 jogos foram realizados nesta quarta-feira (19/08) e com isso podemos ter um balanço da primeira parte da 4ª rodada. Sendo assim, alguns times confirmaram o favoritismo e alguns dos jogadores mais escalados deixaram milhões de cartoleiros satisfeitos. Neste texto, comentaremos os 10 jogadores que mais pontuaram no dia de ontem.
Jô e Thiago Galhardo somados tiveram quase 4 milhões de escalações e corresponderam à altura como citados nas dicas dadas aqui anteriormente. O atacante Jô marcou e terminou com 7,10 pontos, no entanto, poderia ter saído melhor se não fosse o pênalti perdido. Já o meia colorado, apesar de ter começado a partida no banco, entrou para sacramentar a vitória marcando 2 gols. Desse modo, foi o maior pontuador do dia de ontem.
Por outro lado, nem tudo terminou como o previsto. Fortaleza e Botafogo, por exemplo, surpreenderam e obtiveram suas primeiras vitórias no campeonato e assim despacharam o favoritismo de seus adversários Goiás e Atlético-MG, respectivamente.
Os 10 jogadores que mais pontuaram nesta primeira parte da 4ª rodada
Como dito anteriormente, o maior pontuador desta primeira parte da rodada foi Thiago Galhardo. Pelo fato de não ter iniciado jogando, o meia entrou apenas no 2º tempo. No entanto, Thiago precisou de apenas 30 minutos para atingir a maior pontuação. Os seus dois gols lhe renderam 15,3 pontos.
Na segunda posição, o atacante Yuri César do Fortaleza. O Leão Nordestino surpreendeu e fez 3 a 1 diante do Goiás fora de casa, conquistando assim a primeira vitória na competição. Além disso, Yuri teve bastante decisão na partida. Não obstante por ter sido o segundo maior pontuador, ele marcou um gol e deu uma assistência. Dessa forma, 14,10 pontos foram garantidos para o atacante.
Na terceira posição, outro meia de um time gaúcho: Alisson (Grêmio). Apesar do não ter saído vitorioso, Alisson foi importante no gol marcado pelo seu time. Deu uma assistência para o arremate, além de 5 desarmes e algumas faltas sofridas. Sendo assim, com esses scouts somados, saiu com 12,5 pontos.
Na quarta posição: Léo Natel (Corinthians). O atacante roubou a cena e pontuou até mais do que seu companheiro de equipe Jô, o mais escalado da 4ª rodada. Ambos marcaram um gol cada. No entanto, Natel arriscou mais e também obteve 4 desarmes. O que lhe garantiu 12,10 pontos.
A SEGUNDA METADA DA LISTA
Na metade desta lista, outra supresa: Caio Alexandre (Botafogo). O Glorioso pôs fim a série de 100% do Atlético-MG e o meia marcou um gol na vitória por 2 a 1. Além disso, desarmou 4 vezes também. 11,60 pontos foi a sua performance no game.
Continuando a lista dos 10 jogadores que mais pontuaram, temos Alerrandro (RB Bragantino) e Gustavo Mosquito (Corinthians), ambos com 11,50 pontos. Fechando o Top10 temos Luiz Fernando (Botafogo) com 10,90 pontos; Musto (Internacional) com 10,5 pontos e Pepê (Grêmio) com 10,30 pontos.
Enfim, é válido notar todos os 10 jogadores desta lista são da posição meia ou atacante, confirmando assim a lógica que jogadores desta posição são os mais propensos a pontuar. Além do mais todos estes marcaram gol, com a exceção de Alisson que ocupa a terceira pontuação.
No entanto, ainda temos mais 3 jogos hoje finalizando a 4ª rodada. O que significa que esta lista certamente sofrerá modificações e que outros jogadores poderão assumir o ranking dos 10 maiores pontuadores.