“Cabeleileira Leila”: entenda o meme que viralizou na web
Propaganda fictícia de um salão de cabeleireiro surgiu no programa de Eduardo Sterblitch e ganhou a internet nos últimos dias
Um novo meme tomou conta das redes sociais nos últimos dias, o da “Cabeleireira Leila” ou “Cabeleileira Leila”. A propaganda divertida que promove o estabelecimento da profissional de Leila e de seu sobrinho, Luiz Claudio, fez tanto sucesso que viralizou na web: “Cabeleileira Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleireira Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco”.
Como surgiu o meme “Cabeleileira Leila”?
Tudo começou no programa de Eduardo Sterblitch: “Sterblitch Não Tem Um Talk Show”, disponível no Globoplay. Em um dos quadros, o humorista produz propagandas para a atração e zomba dos comerciais brasileiros de uma maneira divertida.
Mas, o que chama atenção são os erros de português na locução e a forma como ela é feita. Além disso, a imagem de uma mulher e de um garoto que aparecem na publicação, no entanto, foi retirada de um banco de imagens, o que mostra que a verdadeira “cabeleireira Leila” não existe, mas que foi mais uma edição bem-humorada que hitou nas redes sociais.
Então confira a origem da brincadeira:
Brasileiros sem limites
O brasileiro é realmente sem limites no quesito criatividade. Então, depois da “Cabeleileira Leila”, a internet começou a caçar vários outros exemplos de empreendedorismo com marketing “criativo e inusitado”. Como a “SobranSheila” e a “Priscílios”.
Até marcas famosas entraram na brincadeira. O Burger King criou uma propaganda divulgada nesta terça-feira (28) inspirada no meme da Leila. “Pra quem não aguenta mais pensar em leila…”, diz o comercial de hambúrguer.