Quem já foi líder no BBB 23? Relembre os ganhadores
Prova é a mais importante do reality show
O BBB 23 coroa seu novo líder nesta quinta-feira, 9. Ao longo da atual temporada, quatro brothers já desfrutaram dos privilégios da liderança em provas que envolveram agilidade e habilidade, mas apenas um deles fez uma indicação certeira ao paredão. Relembre os líderes até agora.
Quem ganhou a Prova do Líder no BBB 23 até agora?
Bruna Griphao, Larissa, Cara de Sapato e Gustavo foram os brothers que venceram a Prova do Líder até agora. Na primeira semana, a liderança foi compartilhada entre a dupla.
Bruna Griphao e Larissa
As primeiras líderes do BBB 23 foram Bruna Griphao e Larissa. Na semana inicial, os brothers competiram em duplas e a liderança também foi compartilhada. A atriz e a personal trainer superaram Paula e Gabriel por alguns milésimos em uma prova de agilidade e atenção e ficaram com a coroa.
A liderança das duas, no entanto, rendeu uma breve briga entre elas. Isso porque Larissa reclamou que Bruna tomou a decisão de colocar Key Alves e Gustavo no paredão sozinha. As duas discutiram, mas logo fizeram as pazes. A dupla colocou a jogadora de vôlei e o caubói na berlinda, mas eles foram os menos votados e seguem no jogo.
Cara de Sapato
Cara de Sapato foi o vencedor da segunda liderança do BBB 23. O lutador de MMA disputou a prova ao lado de Amanda, mas levou a melhor na etapa que envolvia sorte. Um uma prova clássica, ele deveria escolher qual a chave que ligaria o carro estacionado no jardim. Além da liderança, ele ficou levou para casa o automóvel 0km.
O atleta indicou Cezar Black ao paredão, que permanece no jogo. O enfermeiro foi o menos votado na berlinda que eliminou Gabriel Fop em uma disputa acirrada com Domitila.
Gustavo
Gustavo se consagrou como o terceiro líder do BBB 23 em uma prova cheia de reviravoltas. O caubói chegou a ser desclassificado por supostamente ter encostado o pé no chão, mas as imagens foram reavaliadas. A direção considerou válida a participação do brother, que conseguiu executar o trajeto em menos tempos.
O fazendeiro indicou Tina para a berlinda, sendo essa a primeira indicação certeira de um líder na temporada. A analista de marketing foi eliminada em uma disputa contra Cezar Black e Gabriel Santana.
👑 Prova do Líder #BBB23
Atenção: a Prova de Gustavo foi VÁLIDA! #RedeBBB pic.twitter.com/rRksJVmUmB
— Big Brother Brasil (@bbb) February 3, 2023
Gustavo vence a Prova do Líder pela segunda semana consecutiva
Gustavo se tornou líder pela segunda semana seguida no BBB 23. O caubói levou a melhor em uma disputa dividida em duas fases e se manteve no posto mais alto do reality. Apesar da felicidade do fazendeiro, a vitória gerou atritos com Cara de Sapato, que ficou chateado por não ter sido escolhido para o VIP.
O caubói escolheu Mc Guimê para a berlinda, mas o cantor quase não foi votado e segue na disputa pelo prêmio milionário.
Cezar foi o quinto líder
O baiano foi o quinto líder da temporada. Ele venceu uma prova de resistência que batalhou por mais de 15 horas. Ele ficou marcado na temporada por ter perdido direito ao vip quando foi escolhido por Ricardo Alface para ser o monstro da semana.
Sarah Aline foi “líder relâmpago”
A jovem venceu a sexta prova do líder, na semana turbo do BBB 23. Por isso, seu reinado durou apenas três dias e ela não ganhou festa do líder, como os demais. A psicóloga conquistou uma prova de sorte e indicou na hora Cara de Sapato para o paredão. Porém, depois ele escapou da berlinda com o poder supremo que estava com Guimê.
Bruna Griphao
Depois de Sarah Aline, Bruna conquistou a liderança. Ela ganhou a super prova da temporada, que ao mesmo tempo definiu líder e anjo. A disputa misturou sorte com rapidez e estratégia. Ela indicou Fred Nicácio ao paredão, que foi eliminado.
Fred se tornou o oitavo líder
Fred Desimpedidos ganhou a oitava prova do líder da temporada. A disputa foi uma batalha naval em que ele foi para o mata a mata com Aline Wirley. Alguns dias mais tarde, ele foi puxado para o quarto branco por Domitila. Para sua sorte, o jornalista foi o campeão do desafio e levou um carro novo.
Alface e Guimê venceram prova do líder juntos
A nona prova do líder foi disputada em duplas. A competição foi de resistência e os brothers tinham algumas tarefas para cumprir durante o desafio. Eles aguentaram por mais de 6 horas e foram coroados campeões depois que Amanda e Cara de Sapato cometeram um erro e foram a última dupla eliminada.
Esse vídeo é PERFEITO!
Amanda e Sapato usando uma estratégia ridícula pra ganhar, pegando a caixa q estava +próxima do Guimê, depois vai atrapalhar enquanto ele procura e fica na frente do lugar de colocar a caixa, enquanto isso a anta esquece de bater. TOME! #ProvaDoLider #BBB23 pic.twitter.com/KjKhkL70Pv— Ana Felóis (@anagloriosa) March 10, 2023
Bruna Griphao
Bruna Griphao conquistou a liderança pela terceira vez. A prova foi realizada logo após as expulsões de Cara de Sapato e Mc Guimê, o que deixou os brothers abalados. A atriz indicou Domitila Barros para a berlinda, mas a sister segue no jogo ao voltar de seu quinto paredão.
Luz, câmera e ação! 🎬 Bora para a Festa da Líder Bruna Griphao ✨ #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/szAUFAbziJ
— Big Brother Brasil (@bbb) March 23, 2023
Sarah Aline
Sarah Aline ganhou a liderança de novo e dessa vez conseguiu desfrutar dos privilégios da liderança, já que ela havia sido líder na semana turbo anteriormente. A psicóloga mandou Bruna Griphao para o paredão sob a justificativa de que a loira ainda não tinha enfrentado a votação popular, mas a atriz permanece no game.
Quem já foi eliminado do BBB 23?
Com as lideranças, também vem as eliminações. Três brothers já deixaram a casa mais vigiada do Brasil no primeiro mês de programa.
Marília
Marília foi a primeira eliminada do BBB 23 com 52,70% dos votos do público. A sister foi a mais votada da casa ao lado de Fred Nicácio, seu adversário na segunda etapa do paredão.
Os dois foram escolhidos pelo público para ir ao Quarto Secreto. Em seguida, foi aberta uma nova votação para decidir quem deveria deixar o programa de fato. A maquiadora levou a pior, enquanto Nicácio recebeu 47,30% dos votos.
Gabriel
O segundo eliminado do BBB 23 foi Gabriel Fop, com 53,3% dos votos. O modelo foi puxado no contragolpe por Cezar Black, seu adversário na berlinda. No entanto, o enfermeiro quase não foi votado – a disputa foi acirrada entre o paulista e Domitila, que recebeu 48,09%.
Apesar da passagem polêmica pelo programa, Fop não saiu com a maior rejeição da temporada. O jogo virou para o modelo após ele receber um alerta do apresentador Tadeu Schmidt por atitudes e falas tóxicas contra Bruna Griphao, com quem viveu um affair na casa.
Tina
Tina foi a terceira eliminada do BBB 23. A angolana foi indicada pelo líder Gustavo e não teve a chance de participar da Prova Bate e Volta. A analista de marketing foi eliminada com 54,12% dos votos em uma disputa contra Cezar Black e Gabriel Santana.
Esse foi o primeiro paredão de Tina, ao contrário de Black que retornou de sua segunda berlinda. A angolana já estava sendo alvo dos brothers, principalmente durante o Jogo da Discórdia.
Paula
Paula foi a quarta eliminada da temporada com 72,5% dos votos. A biomédica foi para na berlinda após ser escolhida por Key Alves, que arrematou o Poder Curinga e ganhou a oportunidade de mandar um brother direto para o paredão, sem chance de participar da Prova Bate e Volta.
Cristian
Cristian foi o 5º eliminado do BBB 23, ao receber 48,32% dos votos em uma disputa contra Ricardo, que teve 40,39%, e Fred com 11,29%.
Gustavo
Na sexta semana de programa, o brother foi eliminado em um paredão contra Domitila Barros e Fred Nicácio. Ele recebeu 71,78% dos votos e assumiu um dos primeiros lugares do ranking de rejeição da temporada.
Fred Nicácio
O médico foi eliminado alguns dias depois de Gustavo, dia que finalizou a semana turbo da edição. Ele competiu contra Cara de Sapato e Cezar Black e recebeu 62,94% dos votos.
Key Alves
No oitavo paredão, a vítima da vez foi Key Alves, que perdeu a disputa para Sarah Aline e Domitila Barros. A jogadora de vôlei recebeu 56,76% dos votos, enquanto a psicóloga teve 41,92% e a miss Alemanha apenas 1,32%.
Larissa
Larissa foi eliminada no 9º paredão com 66,75% dos votos em um Paredão quádruplo contra Cezar, Domitila e Ricardo. A sister, no entanto, retornou ao jogo na repescagem.
Fred
Fred foi eliminado no 10º paredão acirrado com 50,23% dos votos contra Domitila, que somou 48,69% dos votos, e Gabriel, com 1,08%. O influenciador digital desistiu de participar da repescagem.
Gabriel Santana
Gabriel Santana foi o 11º a deixar a competição, com 56,45% dos votos. Ele disputou a preferência do público contra Aline Wirley e Bruna Griphao.
LEIA TAMBÉM
+ Relembre as porcentagens dos eliminados do BBB 23 até agora
+ Expulsão no BBB 23? Web lembra Hariany após tapa de Larissa