Patrocinadores do BBB 22 desembolsam até R$ 91,9 milhões

Marcas podiam optar pelas cotas Big, Camarote ou Brother

O Big Brother Brasil é um dos programas de maior audiência e repercussão da televisão brasileira e anunciar no reality custa caríssimo para as marcas. Os patrocinadores do BBB 22 precisaram desembolsar valores milionários para aparecerem em provas, ações promocionais, festas e durante os comerciais.

Quem são os patrocinadores do BBB 22?

Assim como nos anos anteriores, os patrocínios do BBB são divididos por cotas, chamadas de Big, Camarote e Brothes, com quatro marcas em cada categoria. Avon, PicPay e Americanas, que já foram patrocinadoras da edição anterior, voltam a ser os principais anunciantes nessa temporada e pagaram R$91,9 milhões para fazer parte da cota Big, segundo informações do Notícias da TV.

Ainda há espaço para mais uma empresa, mas, por enquanto, nenhuma outra marca se interessou em pagar a quantia.

Heineken (com Amstel), P&G, Seara e C&A fazem parte do grupo Camarote. Para isso, pagaram R$ 69,6 milhões cada. Já as cotas mais ‘baratas’ ficaram com Above, Hypera Pharma, QuintoAndar e McDonald’s ao custo de R$ 11,8 milhões cada.

E não para por aí. Além dos principais patrocinadores, outras marcas como Fiat, Coca-Cola, Downy Brasil, 99, TikTok, Doriana e Mondelez International, dona da Lacta, vão aparecer ao longo do programa.

A fabricante de automóveis, por exemplo, já apareceu na primeira prova do líder e do anjo da temporada, além das menções ao novo carro, que os brothers puderam conhecer de perto.

Neste ano, o custo de um comercial de 30 segundos durante o intervalo do BBB não sai por menos R$547 mil.

Pic pay
Prova da imunidade para os camarotes foi patrocinada pelo picpay – foto: reprodução/globo

 

Estreia do BBB registra maior audiência em quatro anos

O primeiro episódio da nova temporada do BBB 22 já chegou com bons índices para a emissora. Em 17 de janeiro, o reality registrou 27.6 pontos de média, com picos de 30.2, de acordo com dados da Kantar Ibope MW/Instar da Grande São Paulo. Essa é a maior audiência de uma estreia do Big Brother Brasil desde 2018, quando a média foi de 30.9.

Os números também representam a maior audiência da televisão brasileira em 2022. O engajamento também foi grande no Twitter, com termos relacionados ao BBB nos assuntos mais comentados da rede social durante toda a estreia.

A expectativa estava alta para a nova temporada do programa. Nos últimos meses, dezenas de rumores circularam nas redes sociais sobre os possíveis famosos cotados para o Camarote. E muitos deles estavam certos – apenas os nomes de Maria e Douglas Silva não foram vazados.

Nesta edição, além da cantora e do ator, Naiara Azevedo, Jade Picon, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada, Pedro Scooby, Paulo André, Brunna Gonçalves e Tiago Abravanel foram convidados para participar da competição por R$1,5 milhão. Outros dez participantes anônimos foram escolhidos pela produção para compor o elenco.

O BBB 22 é apresentado por Tadeu Schmidt e vai ao ar diariamente na Globo, após a exibição da novela Um Lugar ao Sol.

Leia também: Tiago Abravanel novela Globo: no que o brother do BBB 22 já atuou

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes