Valeu a pena patrocinar o BBB21? Marcas apresentam números

Sucesso de audiência, “big dos bigs” rendeu bons frutos às empresas patrocinadoras

O BBB21 terminou na última terça-feira (4) com recorde de público – o episódio final da temporada, que consagrou a paraibana Juliette Freire como campeã, teve a melhor audiência de uma final do programa em onze anos. Foram 34,5 pontos, de acordo com o Painel Nacional de Televisão (PNT). Diante de tamanho sucesso, as marcas patrocinadoras do “Big dos bigs” estão satisfeitas com os resultados, de acordo com informações da revista EXAME.

Quanto os patrocinadores do BBB21 arrecadaram?

Segundo especulações do mercado, a cota master de patrocínio do Big Brother Brasil deste ano custou R$78 milhões. A Rede Globo arrecadou mais de R$530 milhões em cotas de patrocinadores, que anunciaram suas marcas durante as provas, intervalos, festas e ações. Americanas, Seara, PicPay, McDonald’s, C&A e Avon são algumas das marcas que estiveram presentes na edição.

À Exame, João Branco, CMO do McDonald’s, disse que a primeira participação da empresa como patrocinadora do BBB rendeu resultados excelentes. No domingo após a festa do “Méqui”, houve um novo recorde com volume de vendas 80% maior comparado ao domingo anterior. “Com uma estratégia pensada para promover conversas genuínas abordando o universo da marca e o do programa conseguimos criar ativações que foram um grande sucesso e vão ser lembradas por um bom tempo. Como mostram os resultados acima, a estreia no programa nos permitiu estar ainda mais perto do público, algo que é fundamental para o Méqui” disse o executivo.

Bbb21
Elenco do bbb21 (foto: reprodução/rede globo)

Quem também obteve bons resultados foi a C&A. Com sete inserções no BBB21, a empresa registrou um crescimento de 80% nos donwloads do aplicativo, considerando o período do programa. Nos dias das ações da marca, as visitas no site e app cresciam em média 366%, comparado com o período de uma hora antes do início do programa. “Este ano, as inserções superaram as nossas expectativas, seja pelas ações que conseguimos promover na casa, como, por exemplo, o primeiro desfile de hologramas da história do reality em uma festa C&A, quanto pelos resultados obtidos por meio das inserções. Acreditamos que, como a consumidora já está ainda mais habituada as tecnologias integradas e omnicanais em comparação ao começo da pandemia no ano passado, as nossas ações atingiram um público ainda maior, garantindo resultados excelentes”, afirma Marina Moraes, gerente sênior de marketing da C&A Brasil, ao veículo.

Seara, Avon e PicPay são outros patrocinadores que ficaram satisfeitos com a visibilidade oferecida pelo programa. Em uma prova do líder patrocinada pela Seara, houve uma taxa de 35,5% de conversão de vendas, sendo que a taxa de conversão média para uma ação digital é de 7%, segundo Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da marca.

Já a Avon aumentou o acesso nas suas plataformas online e triplicou o faturamento do e-commerce durante o período do programa. Também houve um aumento dos downloads do app e na navegação da landing page BBB. Ainda de acordo com a EXAME, na primeira prova do líder do PicPay, houve um recorde de quase 3 mil cadastros por minuto  e 100 mil pessoas online no aplicativo.

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