‘Tombei’, ´hit de Karol Conká, é vetado em documentário
A faixa é maior hit da carreira da cantora e não pode ser reproduzida na série documental do GloboPlay
“A vida depois do tombo”, o documentário de Karol Conká, estreou no GloboPlay na madrugada desta quinta-feira (29). Logo no primeiro dos quatro episódios, os espectadores já se depararam com uma surpresa: a faixa de maior sucesso da cantora, “Tombei”, não pode ser reproduzida no projeto.
Hit de Karol Conká é vetado de documentário
Nos primeiros minutos do documentário, um trecho de poucos segundos da música é reproduzido antes do aviso: “Tombei’ é uma criação de Karol Conká e Tropkillaz, grupo musical do DJ Zegon. A parceria entre Conká e Zegon terminou em 2017 com processos na justiça. Zegon não autorizou o uso da música “Tombei” neste documentário. O Globoplay reconhece esse direito e não reproduzirá a obra completa em respeito ao coautor.”
Em nota enviada ao portal Popline, DJ Zegon nega que a parceria com Karol Conká tenha terminado em briga judicial e que tenha vetado a reprodução da música no episódio. Ele diz que essa decisão foi de comum acordo do duo Tropkillaz.
“Sobre o documentário da Karol Conká, no que se refere a fase em que trabalhamos juntos, me surpreendeu a quantidade de informações fake e ausência de autorização para publicação do meu nome e tweets.
Não tivemos nenhuma briga judicial no nosso encerramento, podem procurar nos sites dos tribunais. Também não neguei nenhuma autoria minha no documentário. O Tropkillaz em comum acordo sim, mas eu como autor, jamais. Estão querendo polemizar em cima do nosso nome para atrair atenção a um assunto simples. Música é uma parceria e sociedade. Não topamos participar de um documentário cheio de mentiras” disse ao veículo.
Em fevereiro deste ano, quando Karol Conká ainda estava no BBB21, vivenciando o auge de seu cancelamento, Zegon postou nas redes sociais: “Um dia as máscaras sempre caem, não tem jeito”. Nave, produtor do primeiro álbum da cantora, respondeu ao post com risadas.
Veja também: