BBB21: Esquerda ou direita? Veja o posicionamento de cada um
Em quem os participantes do Big Brother Brasil votaram nas eleições? Confira o que descobrimos sobre cada um deles
Política e BBB21 não se misturam? Para os fãs do reality mais comentado do momento, não é bem assim. Depois de afirmar que gosta do presidente Jair Bolsonaro, Sarah já perdeu milhares de seguidores nas redes sociais. Desde então, os internautas começaram a especular o posicionamento político de cada um deles e o DCI te conta abaixo o que descobrimos.
Qual o posicionamento político do elenco do BBB21?
Antes de entrarem no reality, alguns dos brothers já deram pistas sobre seus posicionamentos em relação ao cenário político do país. Alguns deles foram mais discretos. Outros não tiveram medo de dizer abertamente quem eles odeiam – ou amam.
Arthur
Nunca se posicionou publicamente sobre suas preferências políticas, mas os internautas notaram que o instrutor de crossfit segue o ex-presidente Lula no Instagram. Geralmente, quando um participante entra no reality, a equipe responsável pelas redes dá unfollow em figuras políticas. Não foi o caso de Arthur. Quem entrar no perfil do jogador consegue ver o follow.
Caio
Assim como Arthur, Caio também usa o Instagram para seguir figuras políticas. Mas, ao contrário do instrutor de crossfit, a equipe responsável pelas redes sociais do goiano deu unfollow no presidente Jair Bolsonaro assim que a participação do fazendeiro foi divulgada. Mas, a internet é rápida – os fãs do programa tiraram print de Caio seguindo o atual chefe do executivo.
Camilla de Lucas
A carioca não tem medo de se posicionar nas redes. Famosa na internet já antes de entrar na casa do BBB21, Camilla tem uma série de tweets em tom crítico a Bolsonaro.
Eu acho que o que mais me deixa chocada é ver que quem votou no Bolsonaro não tem nem vergonha.
Vocês não conseguem ter noção do quanto esse cara afunda o país e tem os posicionamentos mais ridículos e atitudes de uma criança de 10 anos????— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) April 16, 2020
Ver que DOIS ministros da saúde saíram do cargo num período curto de tempo, DOIS MÉDICOS que estão contra as medidas de um governo reforça que BOLSONARO TÁ INDO CONTRA O QUE A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE RECOMENDA. O cara quer ir contra quem é formado na área. BIZARRO!
— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) May 15, 2020
Fiuk
Segundo informações do portal UOL, Fiuk já se pronunciou sobre seu posicionamento político em entrevista a uma rádio em 2019. Ou melhor, deixou de se posicionar. O ator e cantor adotou o tom “isentão”.
“Me colocam no meio dessas coisas… Eu falo de amor, falo de música. Não estou de nenhum lado. Eu não sou da direita, não sou da esquerda, eu sou um ser humano. Então não vem com esses papinhos de direita ou esquerda. Sai fora”, afirmou.
Gil
Logo no segundo dia de reality, o economista já abordou o assunto política no BBB21. “Bicha, puta que par**, o Brasil tá lascado. Por que? Por causa do governo”, disse.
Em seu perfil no Facebook, Gil declarou voto em Ciro nas eleições de 2018.
João Luiz
Sem papas na língua, o mineiro já deixou bem claro nas redes sociais, antes de entrar no BBB21, que odeia o presidente Bolsonaro.
💅🏿
— João Luiz 🌎 (@joaoluizpedrosa) March 5, 2021
No Instagram, ele também já postou uma homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018.
Juliette
Vazaram recentemente algumas fotos da advogada no movimento ‘Vira Voto’ em 2018. Na ocasião, eleitores de Fernando Haddad, ex-candidato à presidência e adversário de Bolsonaro no segundo turno, iam às ruas tentar ganhar votos para o petista durante a corrida presidencial.
Pocah
Em vídeo postado nas redes sociais, a cantora aparece em cima de um trio elétrico durante o Carnaval puxando um coro de ‘Ele não’, slogan da manifestação contra Bolsonaro, com o público.
Agora entendi pq a Sarah não gosta da Pocah!!
ELE NÃO!!!#ForaSarah #BBB21 pic.twitter.com/1MK4G7HQn0— Observadora (@katia_mar23) March 5, 2021
Projota
O rapper também adotou o tom neutro. Em uma entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, em 2018, Projota afirmou que Bolsonaro e Haddad representavam dois extremos.
“Se Haddad ganhar, vai ser difícil. Se Bolsonaro ganhar, só Deus sabe o que vai acontecer com esse país”, afirmou o cantor na ocasião.
Rodolffo
Não é de hoje que os fãs do sertanejo sabem do posicionamento político do cantor. Rodolffo gravou um vídeo em 2018 declarando voto em Bolsonaro, que voltou a circular na internet após a divulgação de sua participação no BBB21.
Vai juliette, mete o pau no Bolsonaro na frente do Rodolffo pra ele te indicar e salvar esse paredão falso #BBB21 pic.twitter.com/zi4OfSqiSV
— Spencer ᶜʳᶠ (@spencercrf7) March 5, 2021
Veja também:
BBB21: Ingrid Guimarães cita A Fazenda e leva bronca; veja o vídeo
Votação BBB21: quem sai no paredão falso? Veja a parcial