A Fazenda 12: Jake explica que termo ‘cc’ é racista; veja
Durante conversa no quarto da sede de A Fazenda 12, Jakelyne comentou sobre alguns termos que tem origem racista. Lidi revelou que sofreu preconceito quando estrelou novela da Record.
Na manhã desta terça-feira (17), Jakelyne Oliveira conversou com algumas colegas de confinamento sobre termos da língua portuguesa que não devem ser usados por terem origem racista. A peoa de A Fazenda 12 falou sobre a palavra ‘cc’ (também escrita como cecê), usada para falar sobre suor, o que chocou Lidi Lisboa.
Durante o papo, Lidi contou que sofreu preconceito quando estrelou a novela Jezabel, da Record TV.
A Fazenda 12 – Jake explica termo racista
“Não é correto falar ‘cc’. Sabe o que significa? Cheiro de crioulo”, explicou Jakelyne. “Chocada”, comentou Lidi. A miss continuou falando sobre o termo e como muita gente utiliza palavras sem saberem de sua origem racista. Pouco depois, a câmera do Playplus, plataforma que transmite A Fazenda 12, mudou e voltou a exibir a conversa que acontecia na sala do confinamento.
Quando o papo do quarto voltou a ser transmitido, foi possível ver Jakelyne explicando como conheceu a origem do termo ‘cc’ e outras palavras que não devem ser usadas. “O Crioulo, o músico, ele ensina muito, que homem inteligente. Comecei a acompanhar as lives dele, os posts dele. Aí lembro perfeitamente um carrossel, quando você vai passando as fotos: ‘palavras para você abolir do vocabulário’. Criado mudo, cc, denegrir, diversas palavras. Fui lendo para me auto corrigir”, comentou a participante de A Fazenda 12.
— Aninha (@Anaaaaaa100) November 17, 2020
Roça terá 5 peões na berlinda e mais surpresas; entenda
Lidi contou que sofreu preconceito quando estrelou novela
Durante a conversa que teve com Jakelyne no quarto da sede de A Fazenda 12, Lidi falou sobre sua experiência quando estrelou a novela Jezabel, da Record TV. “Quando fui fazer a Jeza, chegou na coletiva de imprensa e a mídia me massacrou. Em 35 anos da minha vida e eu nunca tinha percebido de fato que existia o preconceito”, contou a paranaense.
Novamente a imagem foi cortada pela plataforma que exibe A Fazenda 12 e não foi possível ouvir o resto do relato da atriz.
Olha o que a lidi falou pic.twitter.com/OAFwq7CCF0
— Aninha (@Anaaaaaa100) November 17, 2020
Veja também: Lidi se revolta com reality: ‘vou meter o pé’; assista
CC = Cheiro de Corpo e não cheiro de criola.