9 anos sem Amy Winehouse: relembre a vida da cantora
Cantora britânica morreu aos 27 anos, por consumo excessivo de álcool. Nas redes sociais, dia é de homenagens a uma das vozes mais marcantes do soul e do jazz.
Hoje, nas redes sociais, o dia está sendo dedicado às homenagens à cantora Amy Winehouse, que morreu há exatos nove anos, aos 27 anos, vítima do consumo excessivo de álcool. Os excessos, aliás, marcaram a carreira da jovem britânica, uma das vozes mais impactantes do cenário musical mundial.
No Twitter, a mãe de Amy, Janis Winehouse, postou a foto de par de sapatos altos Christian Louboutin ao lado de uma vela, com os dizeres “Love Janis Xxx”.
No Instagram, o pai, Mitch Winehouse, agradeceu aos fãs pelas mensagens enviadas e dizendo que todos ficaram emocionados e alegres. Ontem, ele já havia dito que seria uma “semana difícil” e que a Amy Foudantion estava trabalhando em novo projeto, mas não de mais detalhes. “Amy nos ensina a cuidar um do outro”.
Vários fãs lembraram a trajetória de Amy Winehouse, postando vídeos e fotos de momentos marcantes, como na premiação do Grammy 2008, quando foi anunciada pelo ídolo, Tony Bennet, como a vencedora da música do ano, com Rehab, ou ainda, em vídeo caseiro, ao cantar no aniversário de 14 anos de uma amiga.
Quando Amy Winehouse morreu?
Contudo, a cantora foi encontrada em casa, no dia 23 de julho de 2011. O laudo médico atestou “morte acidental” após consumir 416 mg de álcool por 100 ml de sangue, quantidade cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir na Inglaterra, que é de 80 mg.
Amy Winehouse biografia
Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983, na suburbana Southgate, bairro de Londres e vivia com os pais, Mitch e Janis e o irmão, Alex. A música, principalmente o soul e o jazz sempre fizeram parte da vida familiar.
Em 2002, já se apresentava e, no ano seguinte, gravou “Stronger Than Me”, single lançado no dia 6 de outubro. Em 2004 lançou “Take the Box” que também teve boa repercussão. Mas foi em 2006 que a carreira alcançou projeção inimaginável para jovem britânica. Com “Back to Black”, sendo sucesso meteórico de público e crítica.
Todos queriam saber quem era a garota que cantava a melancolia de amor perdido com tanta propriedade. No entanto, Amy Winehouse também ganhou holofotes da mídia e seus excessos com álcool e drogas acabaram se tornando um mórbido atrativo.
Polêmicas da cantora
De fato, por várias vezes foi flagrada bêbada pelas ruas ou em discussão com o marido, Blake Fielder-Civil. De 2007 a 2009, enfrentou ainda a Justiça por acusações de agressão. A artista chegou a passar temporada na ilha de Santa Lúcia, no Caribe, registro que faz parte do documentário “Amy”, em que o pai chega com equipe de TV, em momento que a filha pedia privacidade.
Amy Winehouse esteve no Brasil em 2011, poucos meses antes de sua morte e fez shows no Rio de Janeiro em São Paulo. A cantora morreu na idade de outros ícones da música, assim como Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin.
Amy Wihouse – músicas mais famosas
Certamente, a cantora possui uma série de canções que marcaram sua carreira, mas o DCI aproveitou para reunir cinco dos grandes sucessos da britânica.
Back to black – Amy Winehouse
https://www.youtube.com/watch?v=KgVGi9faeFM
You Know I’m No Good
Rehab – Amy Winehouse
Tears Dry On Their Own