Lançamento do Quantum V
“Tem uma tevê nesse celular?”. Foi a pergunta de um garçom, anteontem à noite, durante evento de lançamento do smartphone Quantum V.
“Tem uma tevê nesse celular?”. A pergunta de um garçom, anteontem à noite (29), em São Paulo, durante evento de lançamento do smartphone Quantum V – da Quantum, unidade de negócios da Positivo Tecnologia -, ilustra o interesse despertado pelas novas funcionalidades desses dispositivos. Ao completar dois anos de vida, a empresa brasileira sediada em Curitiba (PR) coloca no mercado um aparelho com projetor a laser integrado ao hardware e com foco automático, inédito no mundo. “O Quantum V foge do tradicional no segmento por não exigir acessório acoplado para a função de projeção”, diz Vinícius Grein, diretor de Produtos da marca.
Telões nos tetos e nas paredes
“O usuário pode ver vídeos em telões de até 80 polegadas. É um recurso único de projeção, que permite projetar vídeos com alta qualidade de imagem e que vai revolucionar a maneira como vendedores, professores, executivos e outros profissionais que precisam desse tipo de tecnologia, bem como proporcionar bons momentos de entretenimento. Com esse aparelho, adolescentes não precisam de televisor, podem ver seus vídeos e filmes projetados no teto ou parede”, ressalta Marcelo Reis, diretor geral da Quantum. “É um celular para não faltar nada”, acrescenta. Novos mercados O Quantum Sky é outro lançamento da marca, que busca atender as necessidades dos usuários detectadas em pesquisas. “O público quer mais memória, bateria potente e câmeras de altíssima qualidade, tudo em um único produto. É isso que estamos entregando em nossos dispositivos móveis, que reforçam nosso caráter inovador”, enfatizou o diretor geral da Quantum.
A empresa também anunciou expansão de negócios para Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile nos próximos meses. A África, onde a Positivo já fornece computadores e tablets, também está nos planos.
Quantum, Inovação, carro-chefe
Com o Quantum Sky e o Quantum V, a fabricante nacional completa onze modelos à venda, cada um focado em um nicho diferente de mercado. Sem revelar números, a empresa informa que o total de usuários da marca cresceu 80% de janeiro a julho deste ano, e ganha cada vez mais relevância dentro do faturamento do grupo Positivo. O diretor geral da Quantum, Marcelo Reis, sublinha que “a inovação mundial do Quantum V será carro-chefe para ampliar o mercado, dentro e fora do Brasil”. Segundo ele, o preço dos aparelhos também ajudará nessa expansão.
Com a força de Neymar
Em continuidade à política de vendas on-line – site próprio e marketplaces -, o Quantum V está em pré-venda por R$ 1,799 mil à vista e R$ 1,999 mil a prazo, e o Quantum Sky por R$ 1,349 mil à vista e R$ 1,499 mil a prazo. “Preços competitivos fazem parte de nossa estratégia para ganhar relevância no mercado”, diz Marcelo Reis. A massificação da marca conta ainda com a conquista do jogador Neymar para estrelar a campanha publicitária. “Mostramos ao Neymar que a história dele é parecida com a da Quantum: talentos brasileiros que ganham o mundo”, diz o diretor geral.