Patrocinadores do BBB 24 chega a 15; veja as novidades

Nova temporada estreia em janeiro

A Globo anunciou na sexta-feira, 27 de outubro, que todas as cotas de patrocínio para o BBB 24 foram vendidas. Neste ano, serão 15 patrocinadores fixos e outros quatro que aparecerão em dinâmicas. Com o aumento dos preços, a emissora ultrapassou o valor de R$ 1 bilhão em faturamento.

Quem são os patrocinadores do BBB 24?

As empresas CIF, Ifood e Latam entram no time de patrocinadores fixos do Big Brother Brasil pela primeira vez, enquanto as demais marcas já estiveram nas temporadas anteriores. É o caso da Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone.

Outras quatro empresas terão as marcas atreladas às dinâmicas do programa. Delícia e Nestlé ficam com o “Tá na mesa”, a Oi com o “Cine BBB” e Kwai no “Turbinada do Líder”. No total, serão 19 patrocinadores.

A Globo arrecadou mais de R$ 1 bilhão com as cotas de patrocínio, superando o valor do ano passado, já que os preços da divulgação das marcas no reality show subiram para 2024. A cota Big, que garante exposição em todas as mídias em que o BBB 24 estiver presente, sai por R$ 114 milhões.  Os valores foram divulgados pela jornalista Valeria Contado, do Meio e Mensagem.

Na cota Camarote, a exposição é menor na TV aberta, mas garante uma presença mais forte no digital. Os patrocinadores que adquiriram o pacote desembolsaram R$ 87,4 milhões.

A terceira cota, com custo de R$ 20,6 milhões, garante exposição durante momentos decisivos do programa, como provas e eliminações.

O BBB 24 traz novidades para a próxima edição depois de um ano polêmico. A temporada de 2023 sofreu com a queda de audiência e repercussão negativa nas redes sociais, além do baixo engajamento do público nas votações – para efeito de comparação, Amanda Meirelles foi coroada campeã com apenas 76 milhões de votos, o que representa apenas 10% do recebido por Arthur Aguiar em 2022, que somou mais de 700 milhões.

A nova temporada do programa está marcada para estrear em janeiro. Além dos grupos Pipoca e Camarote, o reality show terá um terceiro time, ainda não divulgado, e limitação de votos por CPF.

Relacionado: Votação do BBB 24 no Gshow mudou e vai pedir CPF; entenda

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes