Ingresso da Copa do Mundo de 2022: como comprar, preço e onde vende

A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2022 foi encerrada com 17 milhões de pedidos feitos em 20 dias.

Com o Mundial chegando, buscas por ingressos e passagens estão em alta enquanto torcedores ao redor do mundo realizam estimativas para assistir ao vivo as disputas de sua seleção. Mas qual é o preço do ingresso para a Copa do Mundo de 2022 no Catar?

A Copa do Mundo será realizada entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022 no Catar. A escolha da data é diferentes das edições passadas porque, de acordo com a própria FIFA, será um método para evitar altas temperaturas do verão do Oriente Médio, podendo ultrapassar os 40 graus.

Trinta e duas seleções vão disputar a Copa no Catar. A distribuição de vagas se da pelas Eliminatórias em cada um dos continentes. Esta, porém, será a última edição com este número de participantes já que a partir de 2026 a FIFA passará a receber 48 equipes como forma de oportunidade.

A primeira fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo FIFA 2022 foi encerrada com 17 milhões de pedidos feitos em 20 dias. Neste lote, Argentina, Brasil, Inglaterra, França, Índia, México, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos foram registrados como os mercados mais quentes para pedidos de ingressos, mas o maior número veio do Catar - país anfitrião.

A final da Copa do Mundo no Estádio Lusail foi a que mais chamou a atenção, com 1,8 milhão de pessoas se inscrevendo para garantir ingressos apenas para aquela partida.

Quanto custa um ingresso para Copa do Mundo 2022?

Ainda não é possível saber qual é o preço do ingresso para o Mundial já que a própria FIFA não divulgou as informações. Entretanto, pode-se notar os números da Copa de 2018, na Rússia, e verificar então o que esperar para o ano que vem para desembolsar.

A venda foi dividida em três fases em diferentes datas. A primeira indicava o sorteio onde os interessados deveriam se inscrever no site da FIFA, realizar o cadastro e, um mês depois, concluir a compra. Depois, a segunda e terceira fase era para a compra direta, ou seja, todos os valores, categorias e jogos estavam disponíveis.

Os valores em 2018 variaram entre R$ 330 a R$ 3,4 mil na cotação do dólar naquele ano. Agora, em Doha, a diferença deve ser completamente diferente.

Onde comprar ingresso para Copa do Mundo 2022?

Para comprar o ingresso da Copa você deve acessar o portal da FIFA (www.www.fifa.com), na data definida pela própria federação organizadora do evento oficial. Nenhum outro site disponibiliza ingressos e promoções a respeito.

Entretanto, neste momento, a FIFA ainda não disponibilizou nenhuma informação a respeito dos tickets. Desse modo, os interessados devem permanecer em alerta no site.

Cidades e estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2022 no Catar

A Copa do Mundo do Catar 2022 será realizada em 12 estádios espalhados em 7 cidades diferentes no Catar (Lusail, Doga, Al-Khor, Ash Shamal, Al Wakrah, Umm Salal e Al Rayyan).

Lusail Iconic Stadium (capacidade: 80.000), Lusail
Estádio Internacional Khalifa (40.000), Doha
Sports City Stadiym (47560), Doha
Estádio da Cidade da Educação (40.000), Doha
Estádio Al Bayt (60.000), Al-Khor
Estádio Ash Shamal (45120), Ash Shamal
Estádio Al-Janoub (40000), Al Wakrah
Estádio Umm Salal (45120), Umm Salal
Estádio do Porto de Doha (44950), Doha
Estádio Al-Gharafa (44740), Doha
Estádio da Universidade do Qatar (42520), Doha
Estádio Ahmed-ben-Ali (40000), Al Rayyan

Então, se você estiver no Catar no final do ano de 2022, não perca a oportunidade única de assistir a uma partida de futebol da Copa do Mundo . Compre já os seus bilhetes online para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022 no Qatar.

Leia também:

Quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Qual país já está classificado para a Copa do Mundo 2022? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes