UK suspende aplicação da vacina Pfizer em alérgicos após reações

A aplicação da vacina em pessoas alérgicas foi temporariamente suspensa

A Agência Regulatória do Reino Unido (MHRA) emitiu um alerta nesta quarta-feira, 9, informando que duas reações alérgicas foram registradas após a aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19. Por conta da ocorrência, MHRA suspendeu a aplicação de doses da vacina Pfizer em pessoas com histórico significativo de reação alérgica a vacinas, medicamentos e alimentos.

Pessoas que utilizam dispositivo auto injetáveis de adrenalina, usado para conter crises alérgicas, também não devem tomar o imunizante. O órgão, que equivale a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda recomendou que aplicação da vacina Pfizer seja feita em local onde haja a possibilidade de ofertar atendimento médico aos pacientes caso a reação for registrada 

Brasil investiga 1°caso de fungo fatal super-resistente a medicamentos

Vacina Pfizer é  suspensa para pessoas alérgicas 

Por conta da ocorrência, MHRA suspendeu a aplicação de doses da vacina Pfizer em pessoas com histórico significativo de reação alérgica a vacinas, medicamentos e alimentos. Pessoas que utilizam dispositivo auto injetáveis de adrenalina, usado para conter crises alérgicas, também não devem tomar o imunizante.

O órgão, que equivale a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda recomendou que aplicação da vacina Pfizer seja feita em local onde haja a possibilidade de ofertar atendimento médico aos pacientes caso a reação for registrada 

Reino Unido: William Shakespeare é o 2°a ser vacinado contra Covid-19

Reações da vacina Pfizer podem ter impactos no Brasil 

Caso as reações realmente tenham sido causadas pela vacina Pfizer, o Brasil pode ser diretamente impactado. Isso porque o governo brasileiro indicou na terça-feira, 8,  que quer comprar do Reino Unido 70 milhões de doses do imunizante. Não se sabe, porém, como ficará a compra se houver confirmação. 

Reino Unido é primeiro país ocidental a iniciar vacinação em massa 

O Reino Unido foi o primeiro país ocidental a iniciar a vacinação em massa. Nesta primeira etapa, recebem as primeiras doses apenas idosos acima de 80 anos e parte dos profissionais que atuam em unidades de saúde ou em asilos. 

Após a vacinação deste grupo, as próximas pessoas serão classificadas por faixa etária para serem imunizadas. A aplicação da vacina Pfizer é feita em duas doses, em um intervalo de 21 dias.  Ela precisa ser mantida em  – 70°, por isso, as doses estão sendo enviadas primeiro a cerca de 70  hospitais, onde serão armazenadas. Pontos estratégicos capazes para mantê-las em ponto ideal de refrigeração serão montados.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes